O Tesouro do Reino Unido divulgará sua revisão de gastos na quarta -feira (11), onde estabelece planos de gastos diários e de investimento para os departamentos governamentais. Os analistas do Reino Unido estão atentos para ver onde os cortes acontecerão nos orçamentos dos departamentos governamentais.
Leia mais:
O Reino Unido investe 14,2 bilhões de libras na usina nuclear e promete ‘Era de Ouro’ para o setor
Sam Altman traz para o Reino Unido sua startup de verificação de identidade por digitalização de íris
A chanceler do Tesouro do Reino Unido Rachel Reeves durante uma reunião em sua visita ao British Steel Site em 17 de abril em Scunthorpe, Inglaterra. O Tesouro do Reino Unido está prestes a definir planos diários e de gastos com investimentos para todos os departamentos governamentais na quarta -feira (11), com mercados e eleitores observando onde os cortes no orçamento podem ocorrer.
Detalhes da revisão de gastos
Em sua ‘revisão de gastos’, o governo trabalhista detalhará como o dinheiro público será alocado nos próximos três a quatro anos, abrangendo de serviços públicos, como escolas e policiais a orçamentos e investimentos de bem-estar em projetos de energia, infraestrutura, ciência e tecnologia que podem aumentar o crescimento econômico.
A revisão abrange as despesas dos recursos – os custos diários de operação e administração do governo -, bem como as despesas de capital, direcionadas para melhorar a infraestrutura e os serviços públicos, como novas estradas, hospitais e equipamentos militares. Os analistas agora estão ansiosos para ver onde os cortes acontecerão nos orçamentos de departamentos governamentais individuais e quais receberão mais recursos ou serão limitados.
Compromissos e cortes esperados
O governo já se comprometeu a aumentar os gastos com defesa, transporte e saúde, mas os cortes são esperados em outras áreas. Os departamentos responsáveis pelo policiamento, moradia acessível, meio ambiente e governo local enfrentaram, segundo relatos, restrições de financiamento, que geraram negociações complicadas nas últimas semanas entre a ministra do Reino Unido, Rachel Reeves e vários ministros do governo, enquanto procuravam orçamentos maiores do Tesouro.
O porta -voz oficial do primeiro -ministro declarou na segunda -feira (9) que as negociações sobre a revisão de gastos finalmente terminaram. “A revisão de gastos está fechada – estaremos focados em investir na renovação do Reino Unido, para que todos os trabalhadores tenham uma vida melhor”, disse ele. “O primeiro trabalho do governo foi estabilizar a economia britânica e as finanças públicas, e agora entramos em um novo capítulo para cumprir promessas e mudanças”.
Alguma decepção é inevitável
A revisão de gastos revelará muito sobre as prioridades do primeiro -ministro britânico Keir Stmermer e Reeves Gasking Opchices, observou o Instituto Independente de Tanques do Governo antes do anúncio, observando que a decepção era inevitável para alguns departamentos governamentais.
“O governo não terá escolha, a não ser priorizar onde o dinheiro vai nessa revisão de gastos, o que significa que alguns departamentos ficarão desapontados”, disse ele em uma análise na semana passada. “Os gastos diários estão programados para aumentar apenas 1,2% ao ano em termos reais, o que implica um corte médio de 1,3% para muitas áreas, realizando ajustes prováveis acima da média de saúde, assistência infantil e defesa”.
Perspectiva para gastos com investimento
Os gastos com investimentos serão muito maiores do que nos anos anteriores, mas ainda haverá financiamento público suficiente para atender à longa lista de departamentos, alertou o IFG, “especialmente porque as ambições do governo para resolver listas de espera do NHS, acelerar a descarbonização da grade de energia e o crescimento do crescimento requer gastos públicos bem -direcionados e suficientes”.
A revisão de gastos de 2025 é considerada um momento crucial para o governo trabalhista e um delicado equilíbrio para Reeves. Os governos geralmente aumentam o endividamento para financiar os gastos públicos, mas Reeves prometeu colocar as finanças públicas do Reino Unido em ordem. Ele cometeu “regras tributárias” auto-impostas que determinam que os gastos diários devem ser cobertos pelas receitas tributárias e que a dívida pública deve cair como parte do produto econômico até 2029-30.
Desafios e restrições fiscais
Assim, o chanceler Reeves deixou pouco espaço para manobras, a menos que quebre suas próprias restrições, aumenta os impostos ou cortando ainda mais os gastos com economistas. “Tudo sobre isso [revisão de gastos] É o político que o chanceler quiser se inclinar para cortes de bem-estar, provavelmente não. Sabemos que a defesa está sendo destinada a mais recursos. Sabemos que a chanceler se juntará a suas regras fiscais definitivamente, embora ela possa ajustá -las para acomodar mais gastos ”, disse Neil Wilson, estrategista de investimentos do Reino Unido nos mercados Saxo, na terça -feira (10).
“A maneira mais fácil de equilibrar as contas é aumentar os impostos – não é surpresa que, dados alguns grandes cortes de gastos, também estamos ouvindo preocupações sobre possíveis mudanças no imposto sobre investimentos no outono”, acrescentou. Alguns economistas são céticos em que os planos de gastos e investimentos do governo aumentarão o crescimento esperado, o que significa que mais aumentos de impostos serão necessários para estimular a atividade econômica.
“Com uma fraca confiança nos negócios e no consumidor, agravada pela incerteza do comércio global, as perspectivas econômicas do Reino Unido parecem improváveis de melhorar em breve”, disse Andrew Hunter, economista sênior da Moody’s Analytics, em uma nota antes de gastar Review. “À medida que o governo aborda suas regras tributárias, novos aumentos de impostos no próximo orçamento ainda este ano parecem quase inevitáveis”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.