Os turistas americanos parecem estar reduzindo suas viagens de verão para a Europa – mas os viajantes chineses são mais do que compensadores, de acordo com um estudo.
Os dados da Comissão Europeia de Viagens (etc), publicados na terça -feira, mostraram que apenas 33% dos entrevistados nos EUA planejavam visitar a Europa neste verão, cerca de 7% abaixo dos níveis do ano passado.
A queda parece estar relacionada em grande parte ao financiamento, com 54% dos entrevistados citando altos custos de viagem como uma barreira.
Mas as preocupações políticas, incluindo as pessoas ao nosso redor no exterior, também parecem estar pesando planos, disse etc.
“O sentimento de viagem é mais forte entre os americanos no Nordeste (43% contra 33% na amostra total), uma região que geralmente se inclina aos democratas e diverge politicamente de Trump”, observou a organização.
Leia mais
A guerra comercial está agitando viagens de negócios globais – 4 gráficos mostram como
A conta de viagem internacional teve um déficit de US $ 987 milhões em abril, diz BC
Os destinos turísticos europeus populares geralmente recebem milhões de visitantes todos os anos todos os anos. Os turistas americanos no Reino Unido em 2023, por exemplo, totalizaram um recorde de 5,1 milhões, enquanto os visitantes americanos estavam entre os cinco países que mais trouxeram dinheiro para a economia francesa no ano passado.
A queda de interesse no verão europeu não se limita aos viajantes americanos. Cerca de 39% do total de entrevistados da pesquisa disseram que planejavam esse tipo em 2025, em comparação com 41% em 2024. O sentimento em relação às viagens europeias também diminuiu entre os viajantes do Brasil, Canadá e Japão.
Mas o interesse em viagens de verão européias demitidas entre os viajantes chineses, com 72% dos entrevistados no país alegando estar planejando esse tipo – um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
“O forte sentimento é sustentado pelo aumento da renda disponível, políticas favoráveis de viagens e uma mudança de consumidor para a priorização de experiências pessoais de realização e estilo de vida, como o turismo”, disse etc.
O Departamento Nacional de Estatísticas da China declarou no início deste ano que a renda nacional disponível aumentou mais de 5% em relação ao ano anterior no primeiro trimestre de 2025. No mercado doméstico, no entanto, as preocupações com a resiliência chinesa do consumidor aumentaram: a má demanda do consumidor reduziu recentemente os preços, enquanto o crescimento das vendas no varejo diminuiu em abril.
A Europa tem sido um destino importante para os turistas chineses há muito tempo, com muitos tentando comprar itens de luxo enquanto viajam. Essa tendência foi interrompida abruptamente durante a pandemia covid-19, mas pode estar se recuperando agora.
Mais da metade dos viajantes chineses agora diz que as compras fazem parte de seus planos de viagem para a Europa, de acordo com dados de etc. No entanto, os números também sugerem que os viajantes podem estar mudando seus padrões de gastos, com os turistas chineses agora especialmente propensos a apertar o cinto. Apenas 29% deles esperam gastar mais de 200 euros (US $ 229) por dia, uma queda de 44% em relação ao ano passado. Em vez disso, a maioria dos visitantes chineses agora procura gastar entre 100 e 200 euros por dia.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.