Para o vendas no varejo do Estados Unidos subiu moderado em JulhoDe acordo com os dados divulgados neste Sexta -feira (15)Enquanto o mercado segue o tarifas O que, por enquanto, não parece ter afetado significativamente os consumidores.
No total, as vendas cresceram 0,5%chegando US $ 726,3 bilhões (sobre R $ 3,93 trilhõesno preço atual) em relação a Junho. Você Aumentos em veículos, autopeças e móveis compensado Cai em eletrônicos e materiais de construção.
Analistas consideraram o relatório positivoMas alguns avisam de um Maior risco de enfraquecer de vendas de varejo em Segunda metade de 2025especialmente depois do dados recentes no mercado de trabalho. O Consumo familiar É um dos principais Motores da Economia Americana.
Reação e expectativas de mercado diante das tarifas
“Este relatório deve alivie as preocupações um pouco sobre saúde em saúde depois do Choque tarifário”, Ele disse Oliver AllenEconomista sênior dos EUA em Macroeconomia do Panteãoem nota.
“Mesmo assim, o crescimento de consumo ainda parece fracoe o mercado de trabalho mais esquentaralém da tendência de Transferência de tarifasindique que a Recuperação forte é improvável. ”
O relatório é divulgado em um momento em que pesquisar apontar para um Recuperação parcial de consumidor comparado com primaveraApós a forte queda mercado de ações. Este movimento ocorreu quando o presidente dos EUA, Donald Trumpanunciado no início de abrilplanos de Aumentar tarifas amplamente parceiros de negócios – medidas que acabaram sendo amolecido mais tarde.
Leia mais:
Os economistas avaliam o impacto da reunião de Trump-Putin sobre inflação, crédito e mercadorias
Surpresas da indústria de Nova York com alta com aumento no varejo em agosto
Um procurar liberado em Sexta-feira para o Universidade de Michigan mostrou que o consumidores já se prepara para um pior impacto à frente, com o Expectativas de inflação Para o próximo ano, subindo de 4,5% para 4,9%.
No geral, o relatório apontou Cair em consumidores em Agostoquem estava dentro 58,6 pontosabaixo 61.7 registrado em Julho. O índice havia atingido o bem em primaveracom 52,2 pontos.
“Os consumidores não estão mais esperando o pior cenário para a economia, como em abril, quando Tarifas de retaliação foram anunciados e depois suspensos ”, ele disse Joanne HsuDiretor de Pesquisa. “Por outro lado, eles continuam esperando por ambos inflação Como o desemprego piorar nos próximos meses. ”
Os varejistas seguram o tranco
Desde o primaveraAssim, Donald Trump suspendeu parte do tarifas mais pesado e anunciado acordos comerciais preliminares com parceiros importantes, como Japão e União Europeia.
Mesmo assim, o resultado de política comercial Ainda é um nível de alta taxacomparado aos padrões históricos – embora não tão altos quanto ameaças iniciais.
Além disso, Trump continua a anunciar novas taxas. Nesta Sexta-feiraO presidente disse aos repórteres que ele imporá tarifas “próxima semana e o seguinte“Sobre semicondutores e aço.
Dados lançado no início desta semana mostrou que o Preços no atacado Rose mais do que preços ao consumidor. Alguns analistas alertam que esse movimento pode indicar que o pressão de custo em breve será passou para os consumidores.
Sabendo fragilidade do consumidormuitos varejistas estão aceitando margens de lucro menores e a parte absorvente das tarifas “com a intenção de compensar posteriormente através de cortes de custos em outras áreas“, ele disse Neil Saundersdo Globaldate.
“Embora os aumentos de preços sejam praticamente certos, a resposta geral às tarifas está se mostrando muito mais variada do que o esperado no início”, acrescentou ele Saunders.
Esta estratégia já aparece entre revendedores de veículoscom vendas de carros escalando 1,6%De acordo com os dados de Sexta-feira.
“Os consumidores mantêm um ritmo moderado de gastos e até aceleraram nos últimos dois meses, pois os preços da tarifa ainda foram limitados até agora”, disse ele Kathy BostjancicEconomista -chefe de Nacional financeiro.
Carl WeinbergEconomista -chefe de Economia de alta frequênciadisse o Dados dos EUA liberado em Sexta-feiramostrando Alto em preços de importação em Julhoeles são “novas evidências de que a pressão dos preços está subindo na prisão“, Acrescentando que”Os gastos do consumidor estão diminuindo a velocidade”.
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings