As ordens executivas de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sobre energia nuclear podem levar a Implementação de pequenos reatores modulares nos EUA até o final de 2030disse Scott Strazik, CEO da GE Vernova, na quarta -feira (28).
Trump ordenou a sexta -feira passada (23) que o Comitê Regulatório Nuclear (NRC) decida por solicitações para construir e operar novas usinas nucleares dentro de 18 meses. O pedido também pede ao NRC que “adote prazos mais curtos, ajustado a tipos específicos de reatores”. A indústria nuclear há muito se queixou que o processo de aprovação do NRC é muito longo.
A ordem de Trump pode resultar em aprovações para começar a construir pequenos reatores modulares nos EUA até 2027, disse Strazik em entrevista à Bernstein Research Company. Isso criaria uma “chance real” de adicionar esses reatores à frota nuclear dos EUA no final de 2030 ou 2031, disse o CEO.
Potencial de pequenos reatores modulares
Pequenos reatores (SMRs) são projetos de plantas que muitos na indústria consideram o futuro da energia nuclear. Os desenvolvedores da SMR, incluindo Gene Vernova, acreditam que esses reatores reduzirão um dia o custo da construção de usinas nucleares e da aceleração da construção porque são mais baixas e montadas no local com peças pré -fabricadas.
Grandes usinas nucleares, como a Plant Vogtle, na Geórgia, enfrentaram bilhões de transbordamentos orçamentários em dólares e atrasos prolongados na construção.
“É apenas o começo do que pode se tornar uma parte muito significativa de nossos negócios na década de 2030. Estamos muito empolgados com isso”, disse Strazik sobre a ordem executiva de Trump.
Leia mais:
A Rússia diz que apresentará termos de paz; Ucrânia afirma estar pronta para conversas ‘
A OPEP enfrenta a perda de influência diante do avanço da produção fora do cartel
Estreia no Canadá
A GE Vernova recebeu aprovação no início deste mês para implantar seu reator BWRX-300 em Ontário, Canadá. Será o primeiro SMR implementado no Ocidente, de acordo com a empresa. A Autoridade do Vale do Tennessee apresentou uma solicitação do NRC no início deste mês para construir um reator Gene Gene Vernova no Tennessee.
“Esperamos que mais clientes tenham solicitações para criar novos SMRs com nossa tecnologia antes do final do ano”, disse Strazik. O interesse dos clientes no GE Vernova SMRS é “muito alto”, com os usuários cada vez mais dispostos a pagar um prêmio por energia nuclear porque não emite dióxido de carbono, disse o CEO.
O principal negócio da GE Vernova é a fabricação e manutenção de turbinas com gás natural, que estão em alta demanda à medida que o consumo de eletricidade cresce nos EUA. As ações da empresa aumentaram quase 48% este ano.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.