Elf Beauty anunciou na quarta -feira (28) planeja comprar a marca de beleza de Hailey Bieber, Rhode, em um negócio avaliado até US $ 1 bilhão (Cerca de US $ 5,7 bilhões, no preço atual), enquanto a empresa de cosméticos procura expandir ainda mais seu desempenho nos cuidados com a pele.
A aquisição – a maior da história do elfo, de acordo com o FactSet – é composto de US $ 800 milhões em dinheiro e ações, bem como um pagamento adicional de US $ 200 milhões (R $ 1,14 bilhão) com base no desempenho de Rhode nos próximos três anos. Espera-se que o contrato seja concluído no segundo trimestre do ano fiscal de 2026 da empresa, ou este ano.
“Estou no setor de consumidores há 34 anos e fiquei impressionado ao ver essa marca ao longo do tempo. Em menos de três anos, eles passou de zero para US $ 212 milhões (R $ 1,2 bilhão) em vendas líquidas, apenas com o serviço direto do consumidor, com apenas 10 produtos. Eu não achei que isso fosse possível ”, disse o CEO Tarang Amin à CNBC em uma entrevista”. Portanto, esse nível de interrupção definitivamente chamou nossa atenção. “
Hailey Bieber e a expansão de Rhode
Em um comunicado à imprensa, Bieber disse que estava empolgado em se associar ao elfo para trazer sua marca os “mais rostos, lugares e espaços”.
“Desde o primeiro dia, minha visão para Rhode cria cuidados com a pele essenciais e maquiagem híbrida que você pode usar todos os dias”, disse Bieber. “Em apenas três anos nessa jornada, nossa parceria com a Elf Beauty marca uma oportunidade incrível de aumentar e acelerar nossa capacidade de alcançar mais de nossa comunidade com produtos ainda mais inovadores e expandir nossa distribuição globalmente”.
As ações da ELF caíram cerca de 4% na sessão de negociação depois que a empresa anunciou a aquisição e divulgou os resultados do quarto trimestre fiscal. A empresa excedeu as estimativas trimestrais de Wall Street, mas não divulgou projeções devido à mudança na política tarifária do governo do presidente dos EUA, Donald Trump. A ELF recebe uma grande quantidade de seus produtos da China.
Por que o elfo está apostando em Rhode
Lançado em 2022, a Rhode mais que dobrou sua base de clientes no ano passado e gerou US $ 212 milhões (US $ 1,2 bilhão) em receita nos 12 meses contados até 31 de março. O crescimento da empresa ocorreu principalmente em seu site, mas planeja lançar seus produtos nas lojas da Sephora em toda a América do Norte e Reino Unido até o final do ano.
Como parte da aquisição, Bieber atuará como diretor criativo de Rhode e chefe de inovação, criação supervisionada, inovação de produtos e marketing. A marca foi lançada junto com dois co -fundadores, Michael e Lauren Ratner, mas foi a influência e o nome de Bieber que transformou a marca em um negócio bilionário.
Sob sua direção, Rhode tornou -se no ano passado a marca número 1 no valor da mídia ganhou – ou exposição através de métodos além da publicidade paga – com um crescimento de 367% em relação ao ano anterior.
Rhode é um ótimo ajuste para o ELF, que viu seus incêndios em crescimento nos últimos anos, em grande parte devido à sua capacidade digital. A empresa tem legiões de fãs on -line e é conhecida por seu marketing Tiktok, o que parece mais natural para os consumidores.
Leia mais:
A revista Luiza anuncia recompra de até 10 milhões de ações; Verificar
TNT fecha o patrocínio oficial com a NBA no Brasil
A empresa também está buscando se aprofundar no mercado de cuidados com a pele, que se tornou mais popular entre todas as faixas etárias, especialmente entre os consumidores mais jovens, que são o público -alvo da ELF em 2023, adquiriu a marca de cuidados com a pele do Naturalium por US $ 355 milhões (US $ 2,02 bilhões). A aquisição da Rhode permitirá expandir seu crescimento nos cuidados com a pele e atingir consumidores de renda mais alta.
“Os cosméticos da ELF custam cerca de US $ 6,50 (R $ 37,05) em seu preço de entrada principal, enquanto Rhode, em média, é de quase US $ 30 (US $ 171), então eu diria que isso nos traz um conjunto diferente de consumidores como um todo, mas com a mesma abordagem em termos de como os envolvemos e entregamos”, disse Amin.
O acordo faz sentido para o ELF, e foi uma jogada competitiva ganhar a marca antes dos rivais, mas é um momento incerto e difícil para a empresa. Mesmo com os aumentos de preços esperados, as taxas da China provavelmente reduzirão os lucros do ELF ao longo do tempo, e a empresa está financiando US $ 600 milhões (R $ 3,42 bilhões) do contrato com altas taxas de juros.
A aquisição é uma aposta que os consumidores continuarão investindo em cuidados com a pele de alta qualidade, mesmo durante a desaceleração ou recessão econômica potencial.
ELF supera as estimativas de lucro
O ELF fez o anúncio divulgando os resultados do quarto trimestre fiscal, que excedeu as expectativas de Wall Street em receita e lucro.
Veja como o varejista de beleza saiu em comparação com o que Wall Street esperou, com base em uma pesquisa de analistas da LSEG:
- Lucro por ação: 78 centavos ajustados vs. 72 centavos esperados
- Receita: US $ 333 milhões (R $ 1,898 bilhão) vs. US $ 328 milhões (R $ 1,87 bilhão) esperado
A receita líquida da empresa para o período de três meses encerrada em 31 de março foi de US $ 28,3 milhões (R $ 161,31 milhões), ou 49 centavos por ação em comparação com US $ 14,5 milhões (R $ 82,65 milhões) ou 25 centavos por ação no ano anterior. As vendas subiram para US $ 332,7 milhões (R $ 1,896 bilhão), um aumento de cerca de 4% em relação a US $ 321,1 milhões (R $ 1,830 bilhão).
As vendas de ELF aumentaram rapidamente nos últimos anos, mas os investidores estão preocupados porque esse crescimento começou a desacelerar e a ameaça de tarifas começou a pesar sobre seus negócios. A empresa adquire cerca de 75% de seus produtos da China, que atualmente enfrenta uma taxa de 30% nas exportações para os EUA. Na semana passada, ele anunciou planos de aumentar os preços em US $ 1 (US $ 5,70) para compensar os custos mais altos das tarifas, que começam em 1º de agosto.
Embora as tarifas dos EUA sobre as importações chinesas sejam de 30%, isso pode mudar enquanto Trump negocia com Pequim. Como resultado, o ELF disse que não está fornecendo uma perspectiva fiscal para 2026 “devido à ampla gama de tarifas possíveis”.
Amin disse que o ELF pagou mais de 145% em tarifas antes de Trump concordar em reduzir as taxas de produtos chineses, mas esses custos não apareceram durante o trimestre e serão refletidos quando a empresa divulgar seus resultados desde o primeiro trimestre fiscal de 2026.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.