O mercado de títulos dos EUA registrou uma leve quitação em renda na sexta -feira (19), refletindo a cautela dos investidores diante do cenário econômicoDepois que o Federal Reserve (Fed) decide a primeira redução de juros até 2025.
De manhã, o desempenho do título do tesouro de dez anos aumentou dois pontos de base, atingindo 4,125%enquanto o papel de dois anos permaneceu praticamente estável em 3,576%. O título de trinta anos avançou dois pontos de base, atingindo 4,742%. Um ponto de base é equivalente a 0,01% e os preços dos títulos se movem na direção oposta à renda.
Decisão e expectativas alimentadas para a política monetária
No início da semana, O Federal Reserve aprovado pela maioria dos 11 votos para 1 a redução na taxa de juros em 0,25 ponto percentualestabelecendo uma tira entre 4,00% e 4,25%. O presidente do Fed, Jerome Powell, classificou a decisão como “gerenciamento de riscos” e sinalizou, juntamente com outros líderes, a expectativa de mais dois cortes em 2025.
Leia mais:
Corte do Fed abre o caminho para uma nova onda de redução de interesse na Ásia em meio a tensões comerciais
O petróleo fecha após a decisão do Fed e os sinais de suprimento em um forte dia em dólares
Após as decisões do Fed e Copom, o IBovespa B3 fecha em Light Fall e Dollar Ends Série de três baixas consecutivas
De acordo com analistas de Deutsche BankO otimismo dos mercados foi alimentado, sinalizando cortes adicionais em juros e dados positivos no mercado de trabalho. “First, the markets were still benefiting from Fed’s ads on Wednesday (17), where the change to a more flexible posture on the point chart led to the expectation of additional cuts. Second, we had stronger US labor market data, with the starting assistance requests registering the largest weekly fall since 2021. This helped to reassure investors that an economic slowdown would be avoided,” he said, “he said,” Analysts of Deutsche Bank.
Dados do mercado de trabalho e próximos indicadores
Os novos números em subsídios de desemprego, divulgados na quinta -feira (18), suavizaram as preocupações sobre uma possível retração econômica, após um aumento pontual na semana anterior que gerou medos dos pés. Para esta sexta -feira (19), não há previsões de divulgação de indicadores econômicos; no entanto, O foco dos investidores na próxima semana será o índice de despesas de consumo pessoal, a principal referência do Fed para o termômetro de inflação e saúde econômica.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.