Os líderes republicanos da Câmara enfrentaram uma revolta de última hora na quarta-feira (21). Os membros da facção conservadora do partido do partido se opuseram à sua última tentativa de obter membros moderados da conferência para a lei tributária “grande e bonita” do presidente Donald Trump.
Quando uma reunião crucial do Comitê de Regras da Câmara entrou em sua décima hora depois de começar às 1 da manhã, os membros do Banco da Freedom da Câmara reiteraram sua objeção ao período de tempo -Mike Johnson, para aprovar a lei plenária da Câmara no Memorial do Dia.
“Não acho que isso possa ser feito hoje. Quero dizer, a pista é curta hoje. A liderança terá que descobrir para onde ir daqui”, o presidente do Banco da Freedom da Câmara, Andy Harris, republicano de Maryland, repórteres no Capitólio.
Outro defensor do déficit, o vice-republicano Roy, Texas, disse que os conservadores resistentes foram convidados para a Casa Branca na quarta-feira à tarde para uma reunião de última hora com Trump.
“Trabalharemos com o presidente hoje, trabalharemos com nossos colegas para fornecer resultados, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, disse Roy a repórteres.
A estreita maioria republicana de Johnson significa que ele só pode perder alguns votos em sua conferência e ainda aprovar o projeto de lei em votação direta.
Harris, Roy e o resto da liberdade Caucus têm votos e influência suficientes, para que sua oposição contínua à aprovação do pacote praticamente garanta que ela não seja aprovada em sua forma atual.
Ainda assim, Johnson e Trump permaneceram esperançosos na quarta -feira de que poderiam forçar a aprovação do projeto de lei na Câmara antes dos membros partirem para as férias prolongadas.
“Há uma chance de votar hoje”, disse Johnson no início do dia.
Trump mostrou mais confiança, dizendo que se sentiu “muito bem” com a conta durante breves comentários aos repórteres na Casa Branca.
“Estamos indo muito bem, está muito perto”, disse Trump sobre o projeto antes de uma reunião com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.
Recursos diminuíram
Antes que o pacote tributário possa votar no plenário da Câmara, os republicanos no comitê de regras devem votar para adotar a lista específica de regras que governarão o debate sobre o projeto antes da própria votação.
O projeto de lei procura cumprir as principais promessas de campanha de Trump e inclui disposições para tornar os cortes de impostos de 2017 permanentes, aumentando o teto do sal e eliminando dicas sobre dicas.
Uma nova análise das estimativas do Escritório de Orçamento do Congresso “que, em geral, os recursos diminuiriam para as famílias no menor (décimo) esgotar a distribuição de renda, enquanto os recursos aumentariam para as famílias no maior decil”.
Trump visitou o Capitólio dos EUA na terça -feira para defender pessoalmente o projeto, emitindo um aviso severo aos republicanos da Câmara para não “foder com o Medicaid”.
Alguns republicanos da Câmara querem cortes no enorme programa de cobertura de saúde médica, que serve principalmente pessoas de baixa renda.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.