Enquanto o varejista se prepara para uma queda nos lucros devido a tarifas, a Tech de Oddity está indo contra a tendência e aumentando suas projeções após mais um quarto de crescimento acima da média, informou a empresa na terça-feira.
O varejista de beleza e tecnologia por trás do IL Makiage e da criança mimada aumentou suas projeções de lucro e receita para o ano fiscal de 2025 e disse que não está considerando os aumentos de preços para lidar com o impacto de novas tarifas.
“Temos outras iniciativas de mitigação e teremos que ver, no final, como as tarifas se desenrolam. Também há discussões sobre a redução das taxas de tarifas, então teremos que esperar para ver qual será a decisão final da administração final”, disse o diretor financeiro Lindsay Drucker Mann em entrevista à CNBC. “Mas o que sabemos é que temos muitas habilidades de compensação, por isso não esperamos ter nenhuma medida drástica”.
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Em um comunicado à imprensa, a estranheza disse que espera que os ventos contrários das tarifas sejam “gerenciados”.
“A projeção para 2025 incorpora a visão atual da esquisitice dos ventos contrários relacionados a tarifas e comércio. Embora os desenvolvimentos políticos estejam constantemente mudando, com base nas informações que a estranhidade tem hoje, esse vento contrário deve ser gerenciado e amplamente compensado por eficiências de custo”, disse a empresa. “A estranheza acredita que o impacto de tarifas e ventos contrários relacionados ao comércio em 2026 também será igualmente gerenciado”.
As ações estabeleceram 15% nas negociações após o fechamento.
Veja como a empresa veio no primeiro trimestre fiscal em comparação com o que Wall Street esperava, de acordo com uma pesquisa de analistas da LSEG:
- Lucro por ação: US $ 0,69 ajustado vs. $ 0,62 esperado
- Receita: US $ 268 milhões vs. US $ 261 milhões esperados
O lucro líquido relatado da empresa para o período de três meses encerrado em 31 de março foi de US $ 37,8 milhões, ou US $ 0,63 por ação, em comparação com US $ 33 milhões, ou US $ 0,53 por ação, um ano antes. Excluindo despesas pontuais relacionadas a ações, a esquisitice teve um lucro por ação de US $ 0,69.
As vendas aumentaram para US $ 268 milhões, um crescimento de 27% em comparação com US $ 212 milhões no ano anterior.
Para o atual ano fiscal, a estranheza agora espera receita entre US $ 790 milhões e US $ 798 milhões, acima da faixa anterior de US $ 776 milhões a US $ 785 milhões. Sua previsão de vendas excede os US $ 784 milhões esperados pelos analistas, de acordo com a LSEG.
A Oddity agora projeta um lucro ajustado em ações entre US $ 1,99 e US $ 2,04 em comparação com o intervalo anterior de US $ 1,94 a US $ 1,98 por ação. A projeção excede US $ 1,93 por ação esperada pelos analistas, de acordo com a LSEG.
A estranheza também espera uma margem bruta de 71% para o ano fiscal de 2025, acima da previsão anterior de 70%, e o EBITDA ajustou entre US $ 157 milhões e US $ 161 milhões, acima da projeção anterior de US $ 155 milhões a US $ 158 milhões. As projeções de estranheza para margem bruta e EBITDA ajustado não foram comparáveis às estimativas.
No trimestre atual, a estranheza espera receita entre US $ 235 milhões e US $ 239 milhões, superando estimativas de US $ 232 milhões, segundo a LSEG. A empresa espera lucro ajustado entre US $ 0,85 e US $ 0,89 por ação, acima das estimativas de US $ 0,84 por ação, de acordo com a LSEG.
A empresa, que é vendida diretamente ao consumidor, tem sido uma exceção positiva, não apenas entre marcas cronicamente sem fins lucrativos que vendem exclusivamente on -line, mas também no setor de varejo como um todo, que está alerta desde que o presidente Donald Trump anunciou seus planos tarifários “recíprocos” para dezenas de países. Posteriormente, ele reduziu temporariamente essas taxas para a maioria dos países.
Muitas empresas planejam cortar custos para limitar os aumentos de preços. Mas as margens de lucro da estranheza são maiores que as da maioria dos concorrentes devido ao seu modelo direto, por isso ainda está focado no crescimento. Além disso, muitos vêem a indústria da beleza também posicionados para enfrentar períodos de dificuldades econômicas, pois é algo que os consumidores recorrem quando não podem pagar itens mais caros.
Até agora, este ano, as ações da estranheza subiram 11%, excedendo 5,4% da S&P 500 no mesmo período.
“Somente do ponto de vista dos lucros e perdas, a exposição é mais limitada. Em segundo lugar, nosso maior mercado comercial é a Europa. Não temos uma exposição desproporcional à China”, que enfrenta uma surpreendente tarifa de 145% sobre muitas exportações para os EUA, disse Drucker Mann. “Portanto, com base nas políticas tarifárias atuais, isso não representa uma grande fonte de inflação para nós”.
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