Elon Musk se intensificou na quarta -feira (4) seus ataques contra o projeto gigantesco que o presidente dos EUA, Donald Trump, está pressionando o Congresso a aprovar, alegando que isso condenará o país a “escravidão da dívida” e instalar os legisladores para “eliminar a conta”.
“Ligue para o seu senador, ligue para o seu vice”, escreveu Musk ao criticar o pacote de orçamento extensivamente em sua rede social. “Trazer os EUA à falência não é aceitável!”
“Um novo projeto de gastos deve ser preparado que não aumente o déficit e aumente o teto da dívida em 5 trilhões de dólares (aproximadamente US $ 28,25 trilhões no preço atual)”, disse Tesla e CEO da SpaceX em outro post.
A frase Kill the Bill, que pode ser traduzida como “Kill the Account”, é uma referência ao filme Kill Bill, um trabalho americano lançado em 2003.
Contexto de ataques
A série de ataques de Musk começou na terça -feira (3), quando ele chamou o projeto Trump apelidado de “grande e bonito” “abominação nojenta”.
Essa sequência de críticas ocorre dias depois que Musk deixa o governo Trump, onde trabalhou temporariamente como chefe do Departamento de Eficiência do Governo (DOGE).
Musk, que sinalizou se concentrando novamente em seus negócios de veículos elétricos e foguetes, foi levado a se manifestar contra o projeto em parte porque elimina um crédito tributário para veículos elétricos que beneficiam Tesla, de acordo com uma fonte familiarizada com a questão informada pela NBC News na terça -feira.
Leia mais:
A CBO estima que as tarifas reduzirão os déficits e o tamanho da economia dos EUA e aumentarão a inflação
“A China está melhor preparada para a guerra comercial do que os EUA”, diz Economist
Desacordos com o governo Trump
Musk também discutiu a possibilidade de continuar trabalhando para Trump como um “funcionário especial do governo” além do limite legal de 130 dias ao cargo, mas foi rejeitado pela Casa Branca, de acordo com a NBC, que confirmou relatórios anteriores de Axios.
Havia outros dois pontos de conflito, de acordo com a NBC: o governo de Trump recusou a idéia de Musk de ter a administração federal de aviação gerenciada pelo seu sistema de satélite Starlink e removeu a indicação favorita de Musk para se tornar administrador da NASA.
Trump, que elogiou Musk durante sua despedida da Casa Branca na última sexta -feira (30), não comentou publicamente a hostilidade aberta de Musk em relação ao projeto.
Mas na quarta -feira à tarde, o relato de Trump em sua própria rede social, a verdade social, depositou uma captura de tela de almíscar agradecendo ao presidente por deixá -lo liderar o Doge.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.