A Macy cortou sua projeção de lucro para o ano fiscal na quarta -feira (28), apesar de exceder as expectativas do lucro trimestral de Wall Street.
Em um comunicado à imprensa, o operador da loja de departamentos disse que reduziu sua projeção de lucro devido a taxas mais altas, mais promoções e “alguma moderação” nos gastos discricionários. A Macy’s, no entanto, manteve sua projeção de vendas para o ano fiscal.
Para o ano fiscal de 2025, a Macy’s agora espera um lucro ajustado por ação de US $ 1,60 a US $ 2,00, abaixo da previsão anterior de US $ 2,05 a US $ 2,25. A empresa reafirmou sua projeção de vendas ao ano fiscal entre US $ 21 bilhões e US $ 21,4 bilhões, o que cairia em relação aos US $ 22,29 bilhões do último ano fiscal.
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Veja o desempenho de Macy’s durante o primeiro trimestre fiscal em comparação com o esperado de Wall Street, com base em uma pesquisa com analistas conduzidos pela LSEG:
- Lucro por ação: 16 centavos ajustados vs. 14 centavos esperados
- Receita: US $ 4,60 bilhões vs. US $ 4,50 bilhões esperados
No trimestre encerrado em 3 de maio, o lucro líquido da empresa foi de US $ 38 milhões, ou 13 centavos por ação em comparação com US $ 62 milhões, ou 22 centavos por ação no mesmo período do ano anterior. As vendas caíram US $ 4,85 bilhões no mesmo trimestre do ano anterior. Excluindo alguns encargos extraordinários, incluindo acusações de reestruturação, o lucro ajustado por ação foi de 16 centavos.
Embora a empresa tenha reduzido sua previsão de lucro, suas ações subiram mais de 2% de pré-mercado.
Incerteza econômica – incluindo presidentes intermitentes das tarifas do presidente Donald Trump – os planos de recuperação complicados de Macy. O varejista tradicional de Nova York está em um esforço de três anos há mais de um ano para se tornar um negócio menor, mas mais saudável. Está fechando lojas mais fracas e investindo nas áreas mais fortes da empresa, incluindo a loja de departamentos de luxo da Bloomingdale e a Rede de Beleza Bluemercury. A empresa também procurou melhorar a experiência do cliente, incluindo a aceleração de entregas on -line e o aumento da equipe nas lojas.
Macy os planos de fechar cerca de 150 lojas homônimas de baixo desempenho em todo o país até o início de 2027.
No primeiro trimestre fiscal, a marca homônima Macy permaneceu mais fraca. As vendas comparáveis nas empresas licenciadas e licenciadas da Macy, bem como seu mercado on -line, caíram 2,1% em relação ao ano anterior.
Quando Macy removeu as lojas que planejam fechar, no entanto, as tendências pareciam um pouco melhores. As vendas comparáveis de seus negócios futuros, incluindo seus próprios e licenciados empresas e o Marketplace on -line, caíram 1,9%.
Por outro lado, as vendas comparáveis da Bloomingdale aumentaram 3,8% em relação ao ano anterior, incluindo seus próprios negócios, licenciados e mercado. As vendas comparáveis a Blumercury aumentaram 1,5% em relação ao ano anterior.
Para tentar recuperar suas lojas homônimas, a Macy’s investiu em 50 lojas – apelidada de “First 50” – com mais funcionários, exibições mais chamativas e mudanças em seu mix de produtos. A empresa expandiu essa iniciativa para 75 lojas adicionais, elevando o total para 125 lojas que receberam a maior atenção. Este é um pouco mais de um terço das 350 lojas homônimas que os planos de Macy de se manter abertos.
Essas 125 lojas tiveram um desempenho melhor do que a marca da Macy como um todo. As vendas comparáveis entre as lojas aposentadas, de propriedade e licenciadas da Macy caíram 0,8% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Macy’s poderá fornecer mais detalhes sobre sua estratégia de tarifas e preços em uma teleconferência de resultados, agendada para as 8h (East US Hora).
Na conferência de resultados da Macy, em março – antes de Trump adotar várias medidas tarifárias repentinas que confundem empresas e investidores – o CEO Tony Spring disse que as diretrizes da empresa “pressupõem um certo nível de incerteza” sobre perspectivas econômicas. Ele disse que até os clientes de Real Macy “são igualmente incertos, confusos e preocupados com o que está acontecendo”.
No início desta primavera, a Macy anunciou algumas mudanças importantes na liderança – incluindo um novo oficial financeiro. O CFO do novo Macy, Thomas Edwards, assumirá o cargo em 22 de junho. Anteriormente, ele atuou como diretor financeiro e diretor de operações da Capri Holdings, empresa controladora de Michael Kors. Ele sucederá Adrian Mitchell, que está deixando a Macy’s.
Até o fechamento de terça -feira, as ações da Macy se acumularam cerca de 29% este ano. Isso está por trás de quase 1% de ganhos S&P 500 no mesmo período. As ações de Macy fecharam na terça -feira para US $ 12,04 por ação, aumentando o valor de mercado do varejista para US $ 3,35 bilhões.
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