A Lowe’s manteve sua previsão para o ano inteiro, pois o crescimento das vendas entre profissionais de origem ajudou a compensar a demanda mais lenta dos clientes que optam por fazer as coisas por conta própria.
O varejista de materiais de construção estava ligeiramente abaixo das expectativas de Wall Street para vendas trimestrais, mas excedeu as estimativas de lucro.
As ações da Lowe subiram quase 3% no pré-mercado de quarta-feira.
No comunicado de imprensa da empresa, o CEO Marvin Ellison disse que os investimentos em suas lojas, tecnologia e atendimento ao cliente ajudaram o varejista a superar “a incerteza de curto prazo e os ventos contrários do mercado imobiliário”.
A demanda por reformas residenciais diminuiu, à medida que as altas taxas de juros e a rotatividade de imóveis mais lentos prejudicaram o apetite dos consumidores americanos por projetos mais caros. No entanto, com base em suas perspectivas, Lowe previu que sairá da queda nas vendas este ano.
A Lowe’s disse que espera que as vendas totais de todo o ano variam de US $ 83,5 bilhões a US $ 84,5 bilhões, que, no topo, seriam superiores à sua receita total de US $ 83,67 bilhões no ano fiscal de 2024. A empresa disse que espera que as vendas comparáveis sejam estáveis ou aumentem 1% ano a ano e que os lucros por ação de aproximadamente US $ 12,15 a US $ 12,15 12,40.
Veja o que a empresa relatou no primeiro trimestre fiscal em comparação com o que Wall Street espera, com base em uma pesquisa de analistas da LSEG:
- Lucro por ação: US $ 2,92 vs. $ 2,88 esperados
- Receita: US $ 20,93 bilhões contra US $ 20,94 bilhões esperados
No período de três meses encerrado em 2 de maio, o lucro líquido da Lowe caiu para US $ 1,64 bilhão, ou US $ 2,92 por ação, em comparação com US $ 1,76 bilhão, ou US $ 3,06 por ação do ano anterior.
As vendas comparáveis caíram 1,7% em relação ao ano anterior. O clima prejudicou a demanda, mas as vendas no site da Lowe e entre os profissionais do setor imobiliário cresceram, informou a empresa em comunicado à imprensa.
Como o Lowe’s, o concorrente da Home Depot reafirmou sua previsão para o ano inteiro no início desta semana e caiu em vendas comparáveis no ano anterior. O primeiro trimestre fiscal da Home Depot também recebeu um impulso significativo da SRS Distribution, uma empresa adquirida que vende suprimentos a profissionais de construção nas áreas de telhado, piscinas e paisagismo.
Ambas as empresas procuraram atrair mais vendas de profissionais do setor imobiliário para compensar a queda nas vendas de clientes que preferem fazer as coisas por conta própria. A Lowe anunciou em abril a aquisição do Artisan Design Group, uma empresa que oferece serviços de design e instalação de pisos, armários e bancos para construtores e administradores imobiliários, em um negócio de US $ 1,3 bilhão.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.