A Ford Motor superou as expectativas de Wall Street para o primeiro trimestre, mas suspendeu sua projeção financeira para 2025 em meio a um impacto esperado de US $ 2,5 bilhões este ano devido às tarifas do presidente Donald Trump.
A montadora de Detroit disse que espera compensar US $ 1 bilhão desses custos por meio de ações corretivas, bem como expectativas e preços de volume, totalizando um impacto de US $ 1,5 bilhão em 2025.
A Ford citou “riscos de curto prazo, especialmente o potencial de interrupção da cadeia de suprimentos em toda a indústria, impactando a produção” e o potencial de tarifas futuras ou aumentadas nos EUA, entre outros impactos potenciais, como tarifas de retaliação, como razões para a remoção de sua projeção.
O impacto tarifário é notavelmente inferior a US $ 4 bilhões a US $ 5 bilhões que o General Motors disse que esperava incorrer como resultado de tarifas de Trump, pois a Ford importa menos veículos do que seu rival na região metropolitana. A GM disse que espera compensar pelo menos 30% dessas despesas.
A indústria automotiva está enfrentando 25% de tarifas em veículos importados, que entraram em vigor no início de abril, além de 25% de impostos sobre peças automotivas que não estão de acordo com o acordo EUA-Mixico-Canada, que entrou em vigor no sábado.
Sem as taxas, a Ford disse que estava “caminhando” em direção à sua projeção inicial, que incluía lucro ajustado antes de juros e impostos, ou EBIT, de US $ 7 bilhões a US $ 8,5 bilhões; Fluxo de caixa livre ajustado de US $ 3,5 bilhões para US $ 4,5 bilhões; e investimentos entre US $ 8 bilhões e US $ 9 bilhões.
“Nossos resultados no primeiro trimestre mostram que o plano Ford+ [de recuperação] Está funcionando ”, disse o diretor financeiro da Ford, Sherry House, durante uma teleconferência.” Estamos transformando essa empresa em um negócio de crescimento mais alto, maior margem de lucro, maior eficiência de capital e mais durabilidade. ”
A Ford não anunciou publicamente nenhuma mudança significativa em seus planos de fabricação na América do Norte, mas tomou algumas medidas para mitigar os custos tarifários. Entre eles estão a interrupção das exportações dos EUA para a China, ajustes nas importações chinesas e outras mudanças logísticas.
A montadora afirmou que esses ajustes reduziram o impacto tarifário de aproximadamente US $ 200 milhões em 35% no primeiro trimestre.
Aqui está a expectativa de Wall Street, com base nas estimativas médias dos analistas compilados pela LSEG.
- Lucro por ação: 2 centavos ajustados
- Receita automotiva: US $ 36,21 bilhões
No primeiro trimestre, a Ford registrou uma queda de 5% na receita total em comparação com o ano anterior, para US $ 40,7 bilhões, com um EBIT ajustado de US $ 1,02 bilhão e lucro líquido de US $ 471 milhões. Isso se compara ao primeiro trimestre de 2024 da Ford de 2024, que incluiu receita de US $ 42,8 bilhões, incluindo US $ 39,89 bilhões em receita automotiva, lucro líquido de US $ 1,33 bilhão e lucro ajustado antes dos juros e impostos de US $ 2,76 bilhões.
As operações tradicionais “azuis” da Ford relataram uma queda de apenas 3% em receita, mas uma queda de quase 90% nos resultados de EBIT para US $ 96 milhões durante o primeiro trimestre. Seu negócio comercial “Pro” registrou uma queda de 16% na receita para US $ 15,2 bilhões e os resultados do EBIT de US $ 1,31 bilhão, abaixo de mais de US $ 3 bilhões em relação ao ano anterior.
Os negócios de veículos elétricos “Modelo E” da Ford reduziram suas perdas de US $ 1,33 bilhão no ano passado para US $ 849 milhões durante o primeiro trimestre deste ano.
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