O bilionário de Elon Musk Technology disse na quarta -feira que lamenta alguns dos postos que fez nas redes sociais sobre o presidente dos EUA, Donald Trump, na semana passada, durante uma disputa pública explosiva com seu ex -aliado.
“Lamento algumas das postagens que fiz sobre o presidente @RealDonaldTrump na semana passada. Atravessei a linha”, escreveu Musk na Rede Social X.
O desacordo encerrou uma sólida parceria que levou Musk a liderar o Departamento de Eficiência do Governo (DOGE), criado por Trump em seu segundo mandato, focado em cortes de gastos públicos.
Leia também:
Elon Musk apaga alguns posts no X em meio a desacordo com Trump
Do romance à rivalidade amarga – uma linha do tempo do relacionamento de Trump e Musk
Trump considera se livrar de seu Tesla após discordância com Elon Musk
A ruptura gerou preocupação no mercado sobre o futuro das empresas de almíscar, como Tesla e SpaceX. Logo após o confronto, o fabricante de veículos elétricos sofreu sua maior ação na história, embora os documentos tenham sido recuperados desde então.
O conflito começou com a oposição de Musk à conta fiscal e “One Big Beautiful Bill Act”, apoiado por Trump. Em uma entrevista à CBS, Musk afirmou que a proposta “enfraquece” o trabalho de Doge e dificilmente criticou a medida nas redes sociais, alegando que aumentaria substancialmente o déficit orçamentário dos Estados Unidos. O governo Trump negou essa avaliação.
Durante o fim de semana, Trump afirmou que haveria consequências se Musk apoiasse os candidatos democratas contrários ao projeto. Na época, o presidente disse que não pretendia conversar com Musk, mas mudou de posição na segunda-feira (9), afirmando que não teria problemas se o empresário contatasse.
Depois da tempestade
A mudança de farpas, feita simultaneamente nas plataformas Sociais X e da Verdade – pertencente, respectivamente, Musk e Trump – representavam uma ameaça imediata ao negócio bilionário de tecnologia.
Em um momento crítico, o presidente dos EUA sugeriu que o fim dos contratos e subsídios governamentais concedidos às empresas de almíscar. O empresário, por sua vez, ameaçou desativar o dragão da espaçonave da SpaceX, atualmente o único nos EUA a trazer equipes para a estação espacial internacional e trazê -las de volta. No entanto, Musk voltou rapidamente.
No fim de semana, os sinais eram de que a tensão estava começando a diminuir. No sábado (7), Musk aparentemente apagou alguns dos postos que haviam feroz o conflito com o presidente, incluindo um em que Trump acusou de ter sido citado nos “arquivos” do criminoso sexual Jeffrey Epstein. A Casa Branca desafiou a acusação.
Outra publicação, na qual Musk respondeu “sim” a um usuário que pediu o impeachment de Trump e seu substituto pelo vice -presidente JD Vance, também parece ter sido removido.
Por sua vez, Trump disse na segunda -feira que deseja manter a tecnologia Starlink, o SpaceX Satellite Internet Service, operando na Casa Branca.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.