As companhias aéreas de todo o mundo cancelaram os vôos para Israel e começaram a evitar uma ampla gama do espaço aéreo do Oriente Médio na sexta -feira (14) após os ataques de mísseis de Israel ao amanhecer contra o Irã. Posteriormente, o Irã lançou drones em direção ao território israelense.
O Delta Air Lines Ele anunciou na tarde de sexta-feira que suspenderá seus vôos para Tel Aviv em Israel pelo menos até setembro, depois de retomar a operação na rota. Os vôos foram retomados em 20 de maio e, até a semana passada, a Delta planejava aumentar a frequência de vôos diretos entre Nova York e Israel para duas partidas diárias “, em resposta à forte demanda no inverno”.
O United Airlines Ele também suspendeu seus voos para Tel Aviv até 31 de julho e disse em comunicado que “continuaremos a avaliar uma data apropriada para retomar as operações, priorizando a segurança de nossos clientes e equipes”.
Ambos os vôos para Tel Aviv retornaram à região de Nova York depois de voar sobre o Oceano Atlântico em resposta a ataques israelenses à noite. De acordo com um porta -voz da empresa, o United embarcou 26 membros da tripulação que estavam em Israel em um vôo de companhias aéreas israelenses El al para os Estados Unidos.
Desde então, o El al suspendeu seus serviços.
“Dados os recentes desenvolvimentos de segurança e de acordo com as instruções das autoridades estaduais de segurança e aviação para o fechamento do espaço aéreo israelense, todos os vôos de El Al e Sandor são suspensos indefinidamente”, disse a empresa em seu site.
El Al também relatou que não aceitará novas reservas pelo menos até o final de junho e alertou os passageiros para não irem ao aeroporto de Ben Gurion em Tel Aviv.
“Para os passageiros que estão no exterior, recomendamos fornecer acomodações até que haja uma mudança nas diretrizes de segurança”, afirmou a empresa. “Os vôos que estavam a caminho de Israel foram desviados para pousar em diferentes destinos de El Al”.
O Companhias aéreas turcas e a companhia aérea européia de baixo custo Wizz Air Eles também suspenderam voos para Israel. O alemão Lufthansa Ele interrompeu os serviços a Tel Aviv e Teerã até 31 de julho e suspendeu os vôos para a Jordânia e o Líbano até pelo menos 20 de junho. O EmiradosPor sua vez, ele cancelou os vôos de Dubai para o Iraque, Jordânia, Líbano e Irã.
As companhias aéreas estão oferecendo vouchers de viagem e isenção de passageiros afetados por cancelamentos.
Os conflitos militares do Oriente Médio e da Ucrânia forçaram as companhias aéreas a adotar rotas mais longas e mais caras para evitar zonas de conflito.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.