From left to right: US commercial representative, Jamieson Greer, US Secretary of Commerce, Howard Lutnick, US Treasury Secretary Scott Bessent, Chinese deputy premie, He Lifeng, Chinese trade minister Wang Wenta, and Chinese international trade representative and deputy minister, Li Chenggang, Posam for a photo Commercial discussions at Lancaster House in London on June 9, 2025. China and the United States began a new round of trade negotiations Em Londres, em 9 de junho, disse a mídia do estado de Pequim, enquanto as duas maiores economias do mundo buscam consolidar uma trégua instável após tarifas de retaliação. Ambos os lados estão se reunindo na histórica Lancaster House, administrada pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, após uma primeira rodada de negociações em Genebra no mês passado.
Folheto/Departamento do Tesouro dos EUA/AFP
Conversas comerciais com os Estados Unidos em Londres avançaram, disse o Ministério do Comércio da China na quarta -feira, mas o país fez acusações diretas a Washington e reiterou sua vontade de manter a firmeza em disputas tarifárias. De acordo com um comunicado de Pequim, “não há vencedores em uma guerra comercial” e, embora o país não esteja disposto a “trancá -lo”, também “não teme”.
A China também disse que está disposta a negociar com sinceridade, mas sempre com “princípios” e pediu aos EUA que “cumpram seriamente os compromissos assumidos” e de implementar ativamente “o consenso alcançado”. A declaração expressa esperança em um relacionamento mais “estável”, afirmando que as duas partes devem promover títulos econômicos e comerciais estáveis e de longo prazo e reafirma a intenção de Pequim de reforçar a cooperação com os EUA.
Leia mais
Siga a cobertura real da guerra comercial
A China tem ‘oportunidade única’ de estabilizar a economia com acordo, diz o Secretário do Tesouro dos EUA
O governo chinês pediu a ambos os lados que “expandissem o consenso e mantenham a comunicação para reduzir os mal -entendidos”. O texto enfatiza que “a essência da relação econômica-comercial entre os dois países é de benefício mútuo e ganha-ganha” e “a cooperação leva a vantagens para ambos, enquanto o confronto traz danos a ambos”.
Washington, de acordo com o texto, avaliou as reuniões desta semana em Londres como positivas e prometeu trabalhar com a China na implementação do que foi acordado.
Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou em uma publicação em sua rede social que o acordo está concluído e sujeito à aprovação final do republicano e do presidente da China, Xi Jinping.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings