Ações do Pinterest Eles subiram 15% na sessão de negociação prolongada de quinta -feira, depois que a empresa divulgou os lucros do primeiro trimestre e forneceu uma orientação melhor do que o esperado.
Veja como a empresa surgiu, em comparação com as estimativas de consenso dos analistas da LSEG:
Receita: US $ 855 milhões vs. US $ 847 milhões esperados.
Lucro por ação: US $ 0,23 centavos ajustados vs. US $ 0,26 centavos esperados.
A empresa de mídia social disse que as vendas do segundo trimestre devem estar na faixa de US $ 960 milhões a US $ 980 milhões, o que, no ponto médio, é maior que as expectativas de analistas de US $ 966 milhões.
O Pinterest teve 570 milhões de usuários ativos mensais no primeiro trimestre, acima de 565 milhões de estimativas de Wall Street.
As vendas do primeiro trimestre nos EUA e Canadá totalizaram US $ 663 milhões, abaixo das estimativas de analistas de US $ 664 milhões. A receita do primeiro trimestre na Europa foi de US $ 147 milhões, superando as projeções de analistas de US $ 141 milhões.
O Pinterest registrou US $ 172 milhões em lucro ajustado antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBIDTA) no primeiro trimestre, acima dos US $ 164 milhões esperados por Wall Street. A margem Ebidta do primeiro trimestre foi de 20%em comparação com as expectativas de 19,4%de analistas.
A empresa registrou US $ 1,52 na receita média global por usuário no primeiro trimestre, o que estava alinhado com as estimativas dos analistas.
A diretora financeira do Pinterest, Julia Brau Donnelly, disse aos analistas durante uma chamada de conferência de resultados que, embora a empresa “não esteja imune ao ambiente macro”, os executivos estão otimistas sobre seus produtos de publicidade e que seus negócios geralmente sejam saudáveis.
Ainda assim, Donnelly afirmou que “houve pequenos bolsos de gastos com tarifas nas últimas semanas”, apontando para varejistas asiáticos não especificados que estão reduzindo seus gastos com publicidade digital em vista do recente fim da violação comercial minimis.
Bill Ready, CEO do Pinterest, disse aos analistas que os executivos se concentraram em transformar a empresa “de uma plataforma de declínio de declínio e crescimento modesto por alguns anos em uma empresa secular com um negócio mais resiliente do que nunca”.
“Transformamos o Pinterest em um destino de usuário, especialmente um destino de compras”, disse Ready. “O Pinterest é onde a geração Z vai para fazer compras.”
O Pinterest foi a mais recente empresa de publicidade on -line a divulgar seus lucros trimestrais em meio a economia instável e disputa comercial entre os EUA e a China. Embora muitas empresas de tecnologia, como a meta, tenham divulgado resultados sólidos no primeiro trimestre, eles demonstraram alguma apreensão em comparação com os próximos trimestres e o resto do ano.
Meta
A diretora financeira Susan Li disse na semana passada que “os exportadores de comércio eletrônico da Ásia” reduziram suas despesas de publicidade digital, ecoando os comentários de Donnelly.
“É muito cedo, é difícil saber como as coisas se desenrolam ao longo do trimestre e, certamente, é mais difícil saber disso pelo resto do ano”, disse Li na teleconferência de resultados do alvo.
As ações da empresa subiram até 19% na última quinta -feira, quando os lucros do primeiro trimestre ultrapassaram as estimativas de Wall Street. Mas depois que os executivos discutiram a crise econômica e os desafios de pesquisa relacionados ao Google durante uma teleconferência sobre os resultados, as ações do Reddit recuaram para cerca de 5% nas negociações após o fechamento do mercado naquele dia.
FOTO Ele divulgou os lucros do primeiro trimestre da semana passada que superaram as vendas, mas a empresa se recusou a fornecer orientação devido a incertezas macroeconômicas, o que fez com que suas ações despencassem cerca de 13%.
Alfabeto Ele divulgou os lucros do primeiro trimestre em 24 de abril e disse que suas vendas de publicidade no Google aumentaram 8,5% em relação ao ano anterior, para US $ 66,89 bilhões, enquanto a receita de anúncios do YouTube aumentou 10%, para US $ 8,93 bilhões. Os executivos da empresa disseram a analistas que esperam alguns obstáculos ao seu principal negócio de publicidade, especialmente na Ásia.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.