CEO da IONQ, Niccolo de Masi, disse ao apresentador Jim Cramer de CNBCNa quinta -feira (24), esses grandes avanços na computação quântica são muito próximos.
“A era tão chamada de supremacia quântica está chegando”, disse Masi. “Isso acontecerá em alguns trimestres, dentro de alguns anos, e isso está deixando muitas pessoas empolgadas em fazer coisas que ajudarão todas as áreas da ciência aplicada”.
O IONQ é uma das principais empresas do setor de computação quântica, juntamente com a computação Rigetti, a computação quântica e quântica da onda D. Segundo a Masi, a empresa está desenvolvendo computadores quânticos e equipamentos para redes quânticas.
Leia mais
Iionq anuncia a compra de Oxford Ionics por US $ 1 bilhão
JPMorgan Chase muda a liderança da computação quântica e apresenta o State Street Executive
O CEO da NVIDIA diz que a computação quântica está atingindo um ‘ponto de inflexão’
O interesse de Wall Street pela computação quântica tem crescido, à medida que os gigantes da tecnologia como alfabetos, Microsoft, Amazon e IBM, além dos Estados Unidos, estão investindo milhões para desenvolver computadores quânticos. Essa tecnologia promete resolver problemas muito complexos para os computadores tradicionais, usando princípios de mecânica quântica.
Os investidores ficaram especialmente empolgados com os comentários otimistas da Nvidia, Jensen Huang, sobre a computação quântica no mês passado. Huang disse que a computação quântica está “chegando a um ponto de virada” e apontou que soluções práticas podem emergir mais rápido do que ele imaginava.
De Masi explicou como a computação quântica pode abrir caminho para as descobertas na indústria de saúde e farmacêutica. Ele destacou a parceria do IONQ com a NVIDIA, AWS e AstraZeneca, em um projeto de pesquisa focado no desenvolvimento de medicamentos. Segundo ele, a análise de moléculas do ponto de vista quântico fornecerá avanços significativos na descoberta de novos medicamentos.
Masi enfatizou que o IONQ faz parte da raça global para o avanço da computação quântica. Ele disse que sua empresa é um dos principais candidatos a quebrar a RSA, um algoritmo de criptografia amplamente usado.
“Estamos competindo com a China praticamente sozinha, representando o Ocidente, a ser o primeiro a decifrar o RSA”, disse Masi. “E, é claro, quando isso acontecer, todos precisarão de nosso equipamento de rede quântica para garantir que o mundo, como sabemos, continue trabalhando”.
__
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.