Parece um pato, nada como um pato e um charlatão como um pato – pode ser um dos patinhos de borracha que lotam as prateleiras do mundo dos patos, uma cadeia de lojas coloridas sobreviventes, enquanto centenas de outros negócios de Londres fecham as portas.
O “rebanho” do Duck World tem cerca de 700 patinhos de borracha de todos os tamanhos, estilos e profissões. Um funcionário disse à CNBC que os modelos mais procurados são “Duck Spidy Duck”, inspirados no mundo dos super -heróis, e pela “cabine telefônica” turística. Alguns são fofinhos, outros cerâmicos ou mudam de cor – mas nem todos são feitos para brincar na água.
A empresa possui quatro lojas físicas em Londres – todas com endereços de alto valor – e outra em Miami. Mas com os preços que variam de £ 5 a três valores de dígitos (cerca de US $ 35 a mais de US $ 700 pelo preço atual) e com dados mostrando a queda do varejista britânico, muitas pessoas se perguntam como o Duck World pode acompanhar.
Leia também
A Hasbro excede as expectativas do segundo trimestre com os jogos, apesar de cair brinquedos para tarifas
A GM diz que os carros elétricos são o seu ‘norte’ enquanto correm depois de Tesla
Com 3 milhões de cartões já emitidos, Wise Mira no público mais de 50 para crescer
Desafios e estratégias para manter as vendas
No final, alguns dos desafios que afetam o varejo britânico também atingiram o mundo dos patos.
“Os últimos meses foram muito difíceis”, disse Irina Fedotova, ex -setor financeiro e agora co -fundador do Duck World, em entrevista à CNBC em 14 de julho. Juntamente com o parceiro Filip Perkon, ela abriu a primeira loja da rede – apelidada de “Ninho” – em 2023 de janeiro, com a missão de “Spreading Happiness”.
No entanto, a inflação alta, o aumento dos salários e o fim dos incentivos fiscais apertaram o orçamento, e Fedotova admitiu que o Duck World teve que reajustar os preços dos produtos nos últimos meses.
Ainda assim, ela ainda está confiante no mundo do pato – “O patinho de borracha sempre foi um ícone” – e aposta no apelo contínuo para turistas, pessoas que procuram presentes e colecionadores.
“O comprador médio é surpreendentemente um milenar”, disse Fedotova.
Em uma rápida visita a duas lojas do Duck World, a CNBC notou clientes de todos os estilos: de crianças ocupadas a turistas de meia idade. Um dos compradores disse que o último patinho que ele comprou era para seus filhos brincarem com pistolas de água.
“Acho que algumas dessas lojas, pelo menos, têm uma clientela muito fiel”, disse o analista e CEO da JDM Retail Retail Jonathan de Mello por telefone, observando que os itens de cobrança geralmente são menos impactados por crises econômicas. “O mundo do pato é um desses casos.”
De Mello sugeriu que o mundo do pato pudesse ter um retorno “muito alto” sobre as vendas de patinhos, pois “a margem bruta deve ser de pelo menos 70%-talvez atingindo 80-85% em torno”, considerando baixos custos e produção de matérias-primas.
Produção e impacto das tarifas internacionais
De acordo com a Fedotova, a maioria dos produtos do World Duck é criada no Reino Unido – mas muitos são fabricados na China. Portanto, a empresa foi apanhada no fogo cruzado entre Washington e Pequim, que levou as taxas à casa de três dígitos em abril.
“Estamos procurando alternativas [à importação da China]”Disse Fedotova, mas enfatizou que a fabricação nos Estados Unidos simplesmente não paga.
Por muitos anos, a capacidade de produção e a estrutura deram à China o domínio sobre o setor de brinquedos. No entanto, com o aumento dos riscos e dependência geopolítica exposta durante a pandemia, alguns fabricantes começaram a diversificar os fornecedores.
A Continental China ainda representava 71,4% das exportações globais de brinquedos em seis meses até 31 de maio deste ano – uma ligeira queda de 76,9% do primeiro semestre de 2019, de acordo com dados da S&P Global Market Intelligence compartilhada com a CNBC. Para comparar, os Estados Unidos produziram apenas 1,1% das exportações mundiais de brinquedos no mesmo período.
Fabricar patinhos de borracha nos EUA não é impossível. Os Celebriducks, especializados em patinhos licenciados por celebridades, se orgulham de ser “100% fabricados na América”, iniciando a produção em Ohio e terminando em Michigan.
“Tratamento” e comportamento do consumidor
Além da questão da produção, o analista de Mello alerta que um dos riscos para os negócios que vende pequenos luxos da vida cotidiana é a moda da “Tratamento” – uma forte tendência entre os consumidores em 2024, segundo o Barclays. O banco identificou que 46% dos britânicos “dizem que priorizam os gastos com pequenos mimos acessíveis, como doces e cosméticos, até apertando o orçamento”.
“Esses patinhos de borracha vêm nesta onda de tratamentos”, disse Mello.
No entanto, ele lembra que alguns itens de coleção são apenas “febres que passam” e “Como o público é limitado … há um teto para esse tipo de produto”.
Ducklings colecionáveis do World Duck em diferentes tópicos.
Mesmo fora das lojas do Duck World, os patinhos de borracha ainda são bem -sucedidos e têm um lugar de destaque em várias lojas de souvenirs de Londres. Em Viena, por exemplo, os patinhos de Mozart, de frente para turistas, custam 14 euros (cerca de US $ 85).
O mercado de brinquedos, em geral, está em ascensão: a pesquisa da SUMUP mostra que em 2024 lojas de jogos e brinquedos tiveram o segundo maior crescimento no Reino Unido desde 2020. No mundo, as bonecas de Labubu de Popmart ganharam fama meteórica depois de viralizarem as redes sociais.
A “moda” de colecionáveis geralmente surge de sentimentos de diversão ou nostalgia desencadeados por algum item. “Então outra pessoa vê e isso cresce como uma bola de neve”, o CNBC Cathrine Jansson-Boyd, professor de psicologia do consumidor da Universidade Anglia Ruskin.
“De repente, esses itens se tornaram um símbolo de status. Não se pode fazer com que a pessoa se sinta abaixo, que ninguém gosta – e isso pode aumentar a compra”, disse ela. “No caso de colecionáveis, o que se move é o valor social: se está crescendo em Tiktok, é quase certo que os usuários desejam um, seja o que for.”
Jansson-Boyd ressalta que geralmente o comprador é “guiado pelo bolso” e tende a cortar até esses pequenos luxos quando a situação aperta-mas o valor sentimental de um item de coleção pode pesar sobre a decisão.
“Esse valor envolve a felicidade, um sentimento de pertencer a um grupo e interação com outros colecionadores. Em alguns casos, também representa quem é a pessoa – ou quer ser”, explicou.
Mas estar na moda também tem seus riscos.
“E quando você para de ser uma tendência? … você ainda pode pagar o aluguel?” Slots de Mello.
Suspeitas e legitimidade do mundo do pato no mercado de Londres
A presença do mundo do Duck no mercado imobiliário e de varejo em Londres levanta dúvidas, incluindo a legitimidade dos negócios.
““[Me surpreende] O número de vezes que, mesmo ouvindo de passagem, as pessoas postam no Twitter: ‘É lavagem de dinheiro?’ “Comentou Fedotova, negando categoricamente as acusações”. É engraçado ver como as pessoas são rápidas para julgar. “
O ceticismo com pequenas empresas que aparecem nas ruas britânicas aumentou depois que algumas lojas de doces no estilo americano foram relacionadas a atividades ilegais.
As autoridades locais estão apertando o cerco dessas lojas, especialmente na Oxford Street, uma das ruas mais movimentadas de Londres – a menos de 20 minutos a pé da loja principal do Duck World em Charing Cross.
Duck World, no entanto, é uma empresa legítima. Lucro modestamente em março de 2024, e a rede Rail-que gerencia as cadeias de lojas da Liverpool Street e London Bridge Twoud CNBC de que “as lojas do World Duck têm sido um aumento popular e colorido em nossas lojas temporárias”.
Mesmo diante do ceticismo, um cenário de varejo difícil e o aumento de roubo, Fedotova mantém o otimismo: “O crime é alto, os impostos são altos, os salários são altos, mas os patos permanecem firmes”.
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.