Os dados do governo dos EUA mostram uma queda de cerca de 10% nos visitantes que chegam de avião em março em comparação com o ano anterior. Os CEOs da Delta Air Lines e United Airlines dizem que a demanda por viagens internacionais e premium está crescendo, compensando a queda no turismo e fraqueza no turismo doméstico na classe econômica.
Caroline Smith, diretora de contabilidade de Verona, Nova Jersey, e seu marido levaram seus dois filhos para a Itália durante o feriado da Páscoa este mês. Nos degraus da Praça da Espanha em Roma, eles encontraram outra família de sua cidade. Duas outras famílias na mesma região também estavam visitando a Itália de forma independente ao mesmo tempo, disse ela.
Americanos em ascensão no exterior
Essas famílias fazem parte de uma tendência emergente no setor de viagens globais, que se move US $ 11 trilhões: os americanos estão viajando para o exterior em grande número, enquanto o número de visitantes dos Estados Unidos está caindo.
Visitantes estrangeiros nos Estados Unidos por via aérea caíram quase 10% em março no mesmo mês do ano anterior e quase 13% de antes da pandemia para 4,54 milhões de pessoas, de acordo com dados da Administração Internacional de Comércio, parte do Departamento de Comércio.
A semana da Páscoa do ano passado foi em março, o que fez algumas datas de mudança de férias este ano. No entanto, o número de cidadãos dos EUA que viajava para o exterior aumentou 1,6% em comparação com março do ano passado e aumentou 22% desde 2019, totalizando 6,56 milhões de viajantes.
Desequilíbrio turístico
O desequilíbrio pode aprofundar ainda mais o déficit de mais de US $ 50 bilhões entre o que os EUA geram através de serviços de viagens e turismo e o que os americanos gastam no exterior. Esta é uma preocupação para o setor de viagens dos EUA, que gera cerca de US $ 1 trilhão por ano. Em 9 de janeiro, a Associação de Viagens dos EUA disse que espera um aumento de mais de 12% nos gastos internacionais de turismo nos Estados Unidos este ano.
Uma guerra comercial intermitente, prisões por visitantes, portadores de vistos e residentes permanentes, bem como a retórica do presidente Donald Trump sobre tópicos como “levar” países como o Canadá, com um dólar forte por muito deste ano e avisos de viagem, não ajudaram a aumentar a demanda de viajantes internacionais.
A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Impacto econômico
“Isso aponta para potencialmente outro canal a considerar na avaliação do efeito das tarifas na atividade econômica”, disse JPMorgan em nota na quarta -feira, acrescentando que uma queda nos gastos com viagens estrangeiras pode subtrair cerca de 0,1% do produto interno bruto este ano. “As preocupações com os visitantes estrangeiros, às vezes por acidente, estão apenas agravando esse efeito”.
Samuel Engel, vice -presidente sênior de consultoria da ICF, disse que, embora “não haja dúvida de que os estrangeiros estão achando os EUA menos acolhedores”, outra pergunta é se a hesitação em viajar para os EUA do exterior está aparecendo agora em viagens de negócios internacionais.
“Os empreendedores não fecham negócios no meio da incerteza”, disse ele.
Na semana passada, a United Airlines disse que as reservas internacionais de passageiros originadas da Europa caíram 6%, enquanto o Canadá se origina caiu 9% em relação ao ano anterior. A Delta Air Lines relatou estar vendo um fenômeno semelhante.
No entanto, o apetite dos consumidores dos EUA por meio de viagens internacionais está ajudando a suavizar o impacto da queda de turistas internacionais e da demanda doméstica de abaixo de algumas empresas, como United e Delta, que estão reduzindo os vôos nos Estados Unidos no final deste ano.
As famílias americanas investem em viagens
“Eu viajei muito pela Europa antes de ter filhos, por isso estou tentando fazer o mesmo com a família agora que as crianças são mais velhas”, disse Smith, 44 anos, que tem uma filha de 7 anos e outros 11. “Fomos à Espanha em 2023 e Portugal em 2024, escolhido em parte porque os voos são curtos, comparados a GreeCe, que também é de 2024”.
Grace Cular Yee, um agente de viagens baseado na Virgínia, disse que muitos de seus clientes estão considerando mais viagens internacionais do que domésticas, em parte porque desejam investir em viagens de formatura da faculdade, pois seus filhos perderam as celebrações da formatura do ensino médio durante a Covid.
“Este é um grande marco para toda a família”, disse ela, acrescentando que, embora muitos viajantes procurem idéias nas redes sociais, mais americanos também são inspirados em programas de televisão, como a última temporada de “The White Lotus”, ambientado na Tailândia. Ela disse que recentemente planejou uma viagem à França para uma viagem de formatura para mãe e filha porque sua filha ama o programa “Emily in Paris”.
O United disse que as primeiras reservas no início deste mês são estáveis e as vendas para a classe Premium aumentaram 17%, enquanto a demanda internacional aumentou 5%.
O presidente da Delta, Glen Hauenstein, está otimista de que a tendência continuará e disse que as vendas à vista para viagens internacionais estão acima do mesmo ponto do ano passado.
“As vendas que estão entrando ontem, que estamos registrando hoje como dinheiro, são muito fortes para a Internacional durante o verão até setembro, outubro”, disse ele em uma teleconferência em 8 de abril, acrescentando que as vendas internacionais aumentaram o ano.
Viagens de luxo em alta
Muitos americanos, trabalhadores e aposentados, estão apreensivos com a recente turbulência do mercado, mas viajantes ricos e idosos, particularmente na parte mais cara do avião, estão ajudando a compensar isso.
“Sendo baby boomer, posso dizer que, sem medo de retaliação: tanto tempo para ir para a Europa ou quase muito tempo para ver a Austrália ou o Japão”, disse Hauenstein em uma conferência de resultados em 8 de abril. “Então você tem esse efeito de riqueza onde esse grupo de aposentados é mais rico que qualquer outro grupo, mesmo com a queda mais recente e eles querem fazer coisas”.
Não está claro se uma retração nos gastos do consumidor na parte de trás do avião ou mesmo alguma fraqueza no crescimento de viagens corporativas é um sinal de que as reservas de viagens de lazer internacional de alto padrão também enfraquecerão. Por enquanto, o mercado de trabalho permanece forte.
“A vida de todos não está totalmente desorganizada, mas a vida de todos está em uma situação mais ruim agora”, disse Engel. “A maneira como as pessoas gerenciam a incerteza é que elas têm decisões”.
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