Um avião com cerca de 50 pessoas a bordo caiu na quinta -feira (24) na região de Amur, no leste da Rússia. As autoridades locais relataram que não há sinais de sobreviventes.
A aeronave, um motociclista de Antonov-24 operado pela Angara Airlines, decolou de Blagoveshchensk para Tynda, mas desapareceu do radar por volta das 13h.
A fuselagem de chama foi localizada por um helicóptero de resgate em uma área montanhosa coberta por floresta, a cerca de 16 quilômetros de Tynda.
Os vídeos divulgados por pesquisadores russos mostram colunas de fumaça saindo dos destroços do avião em meio à densa vegetação.
As equipes de resgate que sobrevoaram a área relataram que não encontraram evidências de sobreviventes, segundo os socorristas locais. A Agência Regional de Defesa Civil de Amur disse que está enviando uma equipe de terra ao local do acidente.
“No momento, 25 pessoas e cinco unidades de equipamento foram mobilizadas e quatro aeronaves com suas respectivas equipes estão prontas”, afirmou a agência.
De acordo com um socorrista ouvido pela agência estadual Tass, o terreno florestal impediu o acesso à área. “As principais operações de pesquisa estão sendo feitas por via aérea”, disse ele.
A Angara Airlines, uma pequena companhia aérea regional com sede na cidade russa de Irkutsk, não falou publicamente até agora.
Avião tentou ‘segundo pouso’
Segundo o governador da região, Vassily Orlov, o avião carregava 4 passageiros e seis tripulantes. Entre os passageiros havia cinco filhos.
A agência estatal da TASS, citando serviços de emergência, disse que o voo estava levando 40 passageiros e seis membros da tripulação.
A aeronave caiu enquanto tentava uma segunda abordagem do aeroporto de Tynda, disse o transporte do Extremo Oriente da Rússia.
“Quando ele se aproximou do aeroporto de Tynda, a aeronave correu para uma segunda tentativa de desembarcar, após o qual o contato foi perdido”, afirmou a agência.
“As circunstâncias estão sendo investigadas”, acrescentou. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do outono.
Tass também relatou que o avião foi fabricado há quase 50 anos.
“Em 2021, o certificado de aeronave da aeronave foi estendido até 2036”, disse uma fonte de aviação à agência. A AFP não pôde verificar imediatamente essas informações.
O Antonov-24 é um plano de dois motores de dois motores soviético que entrou em operação pela primeira vez em 1959. Embora a Rússia tenha tomado medições nos últimos anos para substituir as aeronaves soviéticas por jatos modernos, planos leves mais antigos ainda são amplamente utilizados em regiões remotas, onde os acidentes são frequentes.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings