A Snap anunciou, na terça -feira (10), seus planos de lançar a sexta geração de seus óculos de realidade aumentada em 2026, enquanto a competição no mercado de óculos inteligentes continua a aquecer.
O criador do Snapchat informou que seus próximos óculos serão chamados de especificações, quebrando com a marca Spectacles que a empresa usou nas versões anteriores de seu clima. As especificações usarão a tecnologia de realidade aumentada para permitir que as pessoas vejam e interajam com imagens digitais que se sobrepõem ao mundo físico.
O Snap não revelou o preço exato ou a data de lançamento, mas informou que os novos óculos serão menores e mais leves que seus antecessores. Os mais recentes espetáculos do SNAP foram lançados apenas em setembro de 2024 apenas para desenvolvedores. Esta edição dos óculos estava disponível sob um modelo de leasing que exigia que os usuários se comprometessem a pagar US $ 99 por mês por um ano inteiro.
Leia também:
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
CEO do Snapchat: ‘Dou uma tarefa’ quase impossível ‘para meus funcionários no primeiro dia – então eles’ já falham ‘cedo
Meta oferece acordos aos influenciadores para promover o Instagram em shorts Tiktok, Snapchat e YouTube
Tecnologia e parcerias
As especificações orientadas para o consumidor serão executadas nos sistemas operacionais SNAP da empresa. A Snap afirmou que os desenvolvedores poderão incorporar modelos do Google Gemini nos programas que eles criam para óculos inteligentes, oferecendo mais opções de IA para programadores escrevendo software para o dispositivo. Anteriormente, os desenvolvedores só podiam usar os modelos GPT AI da OpenAI para construir RA RA para óculos inteligentes.
“Não podíamos mais estar empolgados com o progresso extraordinário da inteligência artificial e da realidade aumentada que está permitindo novas experiências de computação centradas em humanos”, disse o CEO da Snap Evan Spiegel em comunicado.
História e competição
Quando o Snap lançou seus primeiros óculos de óculos em 2016, o vestível de US $ 130 foi limitado a funções simples, como ajudar os usuários a gravar vídeos curtos que poderiam ser publicados no Snapchat. A empresa atualizou seus óculos com exibições de realidade aumentada em 2021, permitindo que os usuários vejam imagens virtuais sobrepostas a esses usuários no mundo real.
Desde então, a concorrência no mundo dos computadores de cabeça cresceu.
A Apple começou a vender seus óculos Pro Vision Pro de US $ 3.500 em fevereiro de 2024, enquanto a meta agora possui uma variedade de produtos de ponta, incluindo os óculos inteligentes Ray-Ban Meta Ray-Ban e o Project Experimental AR Orion Glasses, que a empresa de mídia social exibiu no outono passado.
Enquanto isso, o Google anunciou sua própria entrada para este espaço em maio, quando revelou uma parceria de US $ 150 milhões com a Warby Parker, que disse que lançará seus próprios óculos inteligentes em algum momento após este ano.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.