O Samsung Você deve lançar no próximo mês uma versão mais fina do seu smartphone dobrável superior em meio à crescente competição com rivais chineses para oferecer os melhores dispositivos do mercado.
Os telefones celulares dobráveis, que têm uma tela única capaz de dobrar ao meio, ganhou destaque quando a Samsung lançou o primeiro modelo desse tipo em 2019. Desde então, as marcas chinesas, especialmente a honra e o Oppo, estão apostando fortemente em dispositivos dobráveis mais finos e mais leves que a Samsung.
Leia também:
A Samsung tem 50% do mercado de smartphones no Brasil, diz o vice -presidente sênior da empresa
A Samsung excede as expectativas e possui recorde de receita trimestral com vendas de smartphones e chips
Samsung aposenta para superar o crescimento global em smartphones e eletrodomésticos
Por que a dobra fina é importante?
“Na dobra, a espessura se tornou mais crítica do que nunca, porque as pessoas não estão dispostas a aceitar um telefone celular mais espesso e pesado para obter o benefício de uma tela maior que esse formato oferece”, disse ele Ben Wood, analista -chefe da CCS Insight, da CNBC na quinta -feira (19).
Honra, Oppo e outros fabricantes chineses têm usado o design mais fino como um diferencial da Samsung.
Para fins de comparação: o último dobramento da Samsung, lançado em 2024 – o Galaxy Z Fold6 – tem 12,1 mm de espessura quando fechado e pesa 239 gramas. O Find N5, da Oppo, lançado no início deste ano, é de 8,93 milímetros e pesa 229 gramas. Honor Magic V3, lançado no ano passado, mede 9,2 mm fechado e pesa 226 gramas.
“A Samsung precisa reagir no segmento dobrável”, disse Wood.
É exatamente isso que a gigante sul -coreana pretende fazer em seu próximo lançamento, programado para o próximo mês.
“O novo Galaxy Z será o dobramento mais fino, leve e avançado até hoje – meticulosamente projetado e construído para durar”, disse a Samsung em uma prévia lançada em seu blog no início deste mês.
Mas a competição permanece forte. Honor planeja lançar o Magic V5, seu novo dobramento, em 2 de julho na China.
“O interessante para a Samsung é que, se puder abordar a finura que a honra alcançou, será um avanço significativo em comparação com o modelo anterior, um progresso tangível em termos de design”, disse Wood.
Apesar dos avanços no design dobrável, o mercado desses dispositivos não foi tão quente quanto muitos esperados.
O CCS Insight Projeta que o dobramento representará apenas 2% do mercado global de smartphones este ano. Tornar os aparelhos mais finos pode ajudar a aumentar as vendas, mas também será necessário mudar a preferência dos consumidores.
“Há uma chance de que muito mais fino dobragem, mais perto dos telefones monoblock tradicionais, desperta o interesse do público novamente e levam os consumidores a reconsiderar a idéia de usar um dispositivo dobrável”, disse Wood.
“No entanto, é necessária cautela: dobrar a resistência à face ainda, porque muitos consumidores não vêem um motivo claro para precisar de um dispositivo de tela dobrável”.
Embora o mercado dobrável ainda seja pequeno em comparação com os smartphones tradicionais, o respeitado analista da TF International Securities Ming-Chi, disse na quarta-feira que a Apple, até agora ausente neste segmento, pretende lançar um iPhone dobrável a partir do próximo ano.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.