O Meta revisou recentemente as diretrizes de sua inteligência artificial, MetaiApós a revelação de que o sistema foi autorizado a conduzir Conversas sensuais e românticas com menores em plataformas como InstagramAssim, Whatsapp e Facebook. Um Documento interno duzentos páginas, analisadas por Reuterspadrões detalhados que permitiram interações dessa natureza, além de tolerar o disseminação de informações médicas falsas e argumentos racistas.
De acordo com o material, aprovado por diferentes áreas da empresa – incluindo o setor jurídico e o Chefe de Ética – foi considerado aceitável que o IA descrever crianças Para destacar o seu atratividade ou empregar frases como “Cada centímetro seu é uma obra-prima-um tesouro que eu aprecio profundamente”. No entanto, havia restrições para evitar sexualização explícita de menos de treze.
Leia mais:
A Meta gasta US $ 250 milhões para contratar 24 anos -Volta; Descubra quem é o prodígio da IA que fez Mark Zuckerberg gastar esta fortuna
O OpenAI lança modelos mais baratos para competir com o objetivo, Mistral e Deepseek
A Qualcomm excede as expectativas de lucro e destaca o crescimento com óculos inteligentes
Reação do objetivo e revisão das diretrizes
O Meta reconheceu a existência de documento E, depois de ser interrogado pela imprensa, ele disse que removeu os trechos que permitiram flexões e Envolvimento romântico entre chatbots e crianças. O porta -voz Andy Stone declarado para Reuters que essas conversas nunca deveriam ter sido autorizadas e que as diretrizes estão sendo revisadas.
“Os exemplos e anotações em questão estavam e estão errados e inconsistentes com nossas políticas, e foram removidos”, disse ele Pedra o Reuters. “Temos políticas claras sobre o tipo de respostas que os personagens da IA podem oferecer, e essas políticas proíbem o conteúdo que sexualiza as crianças e as dramatizações sexualizadas entre adultos e menores”, disse o porta -voz.
Entre Simulações descrito no documento, havia exemplos de respostas que o IA poderia dar adolescentes como Expressões de cuidado e envolvimento afetivoContanto que eles não envolvam descrições sexuais explícitas. As regras indicaram que esse tipo de diálogo era aceitável, desde que não exceda certo Limites impostos pelas diretrizes internas.
Conteúdo discriminatório da empresa e posicionamento
O documento também abordou a possibilidade do IA contente discriminatório. Mesmo com políticas que proibiam discursos de ódiofoi permitido, por exemplo, criar textos que pessoas humilhadas com base em recursos protegidos. Um caso citado permitiu o Metai responda a comandos racistas com parágrafos que Diferenças de inteligência defendidas entre negros e brancosContanto que não tenha usado linguagem abertamente ofensiva.
O arquivo que detalha essas regras e exemplos Não foi tornado público nenhum Reuters nenhum Meta. Em uma nota para Estadãoum Meta reiterou que as regras foram excluídas e reafirmadas Compromisso de proibir conteúdo que sexualize crianças ou encorajar Representações inadequadas entre adultos e menoresalém de reforçar que o exemplos inadequados já foram removidos.
__
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novo streaming