A meta abordou a startup de inteligência artificial Perplexity lá em uma possível oferta de aquisição antes de finalmente investir US $ 14,3 bilhões em escala AI, confirmou a CNBC na sexta -feira (20).
As duas empresas não fecharam um acordo, de acordo com duas pessoas familiarizadas com a questão que pediram para não serem identificadas devido à natureza confidencial das negociações. Uma pessoa familiarizada com as conversas disse que era uma “dissolução mútua”, enquanto alguém disse que a perplexidade desistiu de um possível acordo.
Leia também
Meta cria um novo laboratório de IA liderado pelo CEO da IA, Alex Wang, diz que o relatório
Sam Altman diz que a meta ofereceu bônus de US $ 100 milhões aos funcionários do Openai
O Goal lança o IA “Modelo Mundial” para aumentar a robótica e carros autônomos
A Bloomberg havia relatado conversas anteriormente entre objetivo e perplexidade. Perplexidade se recusou a comentar. O objetivo não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da CNBC.
O objetivo intensifica os esforços na inteligência artificial
A tentativa do objetivo de adquirir perplexidade é outro exemplo da estratégia agressiva de Mark Zuckerberg para reforçar os esforços de inteligência artificial da empresa em meio à forte concorrência da OpenAi e do Alphabet, Google Controller.
Zuckerberg se incomodou com o fato de que concorrentes como o OpenAI parecem estar à frente dos modelos de IA e aplicativos de consumidores, e estão indo para extremos para contratar os melhores talentos de IA, como relatado anteriormente pela CNBC.
Agora, a meta tem uma participação de 49% em escala após seu investimento multibilionário, embora a empresa de mídia social não tenha poder de voto. O fundador da AI, Alexandr Wang, em escala, juntamente com um pequeno número de outros funcionários da escala, ingressará na meta como parte do contrato.
Outras aquisições e parcerias
No início deste ano, a meta também tentou adquirir a Superintelligência Segura, que foi avaliada em US $ 32 bilhões (R $ 176,42 bilhões) em uma rodada de arrecadação de fundos em abril, como informou a CNBC na quinta -feira (19).
Daniel Gross, CEO da Superintelligência Segura, e o ex -CEO do Github, Nat Friedman, estão se juntando aos esforços da AI da meta, onde trabalharão em produtos sob a supervisão de Wang. Gross impulsiona uma empresa de capital de risco com Friedman chamado NFDG, suas iniciais combinadas e o objetivo terá uma participação na empresa.
O CEO da Openai, Sam Altman, disse no último episódio do podcast “Unapped”, que é apresentado por seu irmão, que o gol tentou atrair autoridades do OpenAI que oferecem bônus de assinatura de até US $ 100 milhões (US $ 551,31 milhões) com pacotes de remuneração anual ainda mais altos. “Ouvi dizer que o objetivo nos considera seu maior concorrente”, disse Altman no podcast. “Os esforços atuais em sua IA não funcionaram tão bem quanto eles esperavam e eu respeito ser agressivo e continuando a tentar novas abordagens”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.