Um juiz federal suspenso indefinidamente na sexta-feira (19), a tentativa de Donald Trump de impedir Harvard de matricular estudantes estrangeiros–o presidente dos EUA disse que um “acordo” com a universidade está em andamento.
A decisão do juiz distrital Allison Burroughs permitirá que os estudantes internacionais continuem participando da renomada universidade, enquanto um processo movido por Harvard segue nos tribunais.
Leia também
A França apoia Harvard e recebe estudantes estrangeiros
A disputa entre Trump e Harvard tem um possível impacto econômico de US $ 1 bilhão, aponta a análise
O secretário de Educação dos EUA fala de ‘progresso’ de Harvard e Columbia em meio a ataques de Trump
Negociações e possíveis acordos
Trump, que cortou subsídios federais para Harvard e tentou várias táticas para impedir que a instituição receba estudantes internacionais, disse que seu governo está em negociações com Harvard.
“Muitas pessoas perguntaram o que está acontecendo com a Universidade de Harvard e suas grandes irregularidades que abordamos, buscando uma solução”, disse Trump em uma publicação na sexta -feira sobre a verdade social.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com Harvard, e é muito possível que um acordo seja anunciado na próxima semana ou algo assim”, disse ele. “Se um acordo for feito com base nas discussões atuais, ele será” surpreendentemente “histórico e muito bom para o nosso país”.
Trump não forneceu detalhes sobre o suposto “acordo”.
A batalha judicial entre Harvard e o governo Trump
O governo Trump tentou remover Harvard de um registro de imigração de estudantes eletrônicos e instruiu embaixadas a negar vistos para estudantes internacionais que esperam frequentar a universidade em Massachusetts.
Harvard processou o Departamento de Segurança Interna e outras agências para bloquear esses esforços, argumentando que eram ilegais e inconstitucionais.
Anteriormente, Harvard alcançou duas ordens de restrição temporária de Burroughs contra a tentativa do governo de bloquear estudantes internacionais, e o juiz estendeu essa proteção com uma liminar na sexta -feira (20).
A importância de estudantes internacionais para Harvard
Os estudantes internacionais representaram 27 % da matrícula total de Harvard no ano acadêmico de 2024-2025 e são uma importante fonte de receita.
Nos documentos do tribunal, Harvard argumentou que as ações de Trump eram “retaliação de Harvard para exercer seus direitos de primeira emenda, rejeitando as demandas do governo para controlar a governança, o currículo e a” ideologia “de seus professores e estudantes”.
Cortes financeiros e acusações contra universidades de elite
Juntamente com a campanha contra estudantes estrangeiros, o governo Trump também cortou cerca de US $ 3,2 bilhões (US $ 16 bilhões) em subsídios e contratos federais que beneficiaram a universidade e se comprometeram a excluí -lo de qualquer financiamento federal futuro.
Harvard esteve na linha de frente da campanha de Trump contra as universidades de elite depois de desafiar os pedidos de Trump para passar por sua supervisão de seu currículo, pessoal, recrutamento de estudantes e “diversidade de opiniões”.
Trump e seus aliados afirmam que Harvard e outras universidades de prestígio são bastiões irresponsáveis de viés liberal, anticonservativo e anti-semitismo.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings