A principal plataforma de publicidade on -line da meta pode ser o impacto de US $ 7 bilhões (cerca de US $ 40,18 bilhões pelo preço atual) este ano, devido às taxas difíceis de Donald Trump contra a China, que estão afetando os varejistas no país.
É isso que uma nota de pesquisa de Moffettnathanson publicada na terça -feira (22), que analisa o impacto potencial dos varejistas vinculados à China, como Temu e Shein, reduzindo seus orçamentos de publicidade no Facebook e Instagram em meio à disputa comercial entre nós e a China.
Os analistas da Moffettnathanson destacaram o último relatório anual da meta, na qual a empresa revelou que sua receita na China era de US $ 18,35 bilhões (US $ 105,35 bilhões) em 2024, representando pouco mais de 11% de suas vendas totais. Como outros analistas, Moffettnathanson acredita que Temu e Shein compõem a maior parte dos negócios da meta na China e, se esses varejistas on -line reduzirem suas campanhas publicitárias este ano, as vendas de 2025 anúncios de redes sociais podem ser impactadas em US $ 7 bilhões (US $ 40,18 bilhões).
O objetivo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Já existem sinais de redução, escreveram analistas, citando um relatório da CNBC sobre Tempu, reduzindo seus gastos com publicidade nos EUA e vendo uma grande queda nas classificações da App Store da Apple após as tarifas de Trump contra a China.
A importância da China para a meta
“A importância da China para os negócios da empresa não pode ser subestimada”, escreveram analistas na nota. “Embora a meta não forneça uma divisão de receita de um país na Europa, podemos assumir logicamente que a China é a segunda maior fonte de receita da meta após os Estados Unidos – uma posição notável para um país onde a meta não tem usuários ou plataformas ativas”.
A meta pode enfrentar ainda mais problemas se os mercados mais amplos entrarem em recessão este ano, como alguns analistas corporativos e chefes financeiros previam. Uma “verdadeira desaceleração econômica prolongada” combinada com a disputa comercial dos EUA e da China “poderia eliminar US $ 23 bilhões (US $ 132,02 bilhões) em receitas de publicidade -alvo até 2025 e esmagar nossos lucros de 2025 em -25%”, disseram analistas.
Impacto potencial da recessão
“Como mencionado anteriormente, acreditamos que o objetivo está particularmente exposto a uma retração nos gastos com publicidade de anunciantes chineses”, disseram analistas. “Em um cenário em que uma recessão é desencadeada ou exacerbada pelo aumento das tensões comerciais, o objetivo enfrentaria dupla adversidade: fraqueza cíclica na publicidade e um declínio direcionado nos gastos com publicidade chinesa”.
Os analistas da Moffettnathanson ainda mantêm uma classificação de compra para a meta, mas disseram que reduziram seu preço -alvo em US $ 185 (US $ 1.063,90) para US $ 525 (US $ 3.015,00). A meta libera seus resultados do primeiro trimestre na próxima quarta -feira (23).
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Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.