O Comcast Ele superou as estimativas de Wall Street para lucros e receitas do segundo trimestre na quinta -feira (31). No entanto, a empresa viu uma perda de clientes de banda larga, mesmo com a reformulação de sua estratégia de mercado para o segmento.
A Comcast e seus concorrentes a cabo sofrem com a desaceleração do crescimento da banda larga, o que impactou as ações da empresa. As ações da Comcast subiram cerca de 4% de pré-mercado.
Veja como a Comcast chegou no segundo trimestre em comparação com as estimativas de Wall Street, de acordo com a LSEG:
- Lucro por ação: US $ 1,25 ajustado vs. $ 1,18 esperado
- Receita: US $ 30,31 bilhões contra US $ 29,81 bilhões esperados
A receita de US $ 30,31 bilhões representou um aumento de 2% em relação ao ano anterior.
No segundo trimestre, o lucro líquido da empresa deu um salto devido à venda de sua participação no serviço de streaming hulu para Disney. Com o resultado, o lucro líquido foi de US $ 11,12 bilhões, ou US $ 2,98 por ação, em comparação com US $ 3,93 bilhões, ou US $ 1 por ação no mesmo período do ano passado. Ajustando -se a itens não recorrentes, incluindo a venda de Hulu, a Comcast registrou um lucro de US $ 1,25 por ação.
O lucro ajustado antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, ou EBITDA, subiu 1%, para US $ 10,28 bilhões.
A conectividade da Comcast e a receita da plataforma, que incluem banda larga, serviços móveis, TV paga e outros serviços da marca Xfinity, totalizaram US $ 20,39 bilhões, um aumento de quase 1% no mesmo período do ano passado.
A empresa perdeu 226.000 clientes de banda larga no trimestre – a maioria dos quais eram clientes residenciais. A Comcast recentemente reformulou sua estratégia de banda larga – Incluindo novos planos de preços – lidar com problemas persistentes do setor e a feroz concorrência de fornecedores alternativos, como 5G, ou a rede sem fio fixa fixa de som.
Enquanto isso, a Comcast adicionou um recorde de 378.000 clientes móveis, elevando suas linhas totais para 8,5 milhões, ou 14% de seus clientes de banda larga. Comcast e comunicações charter foram Suportado em seu negócio móvel para crescer.
A perda de clientes de Pay -TV continuou para a Comcast, com 325.000 abandonando o pacote durante o trimestre.
O negócio de conteúdo e experiência da empresa – que inclui NBCUniversal, seus estúdios de cinema e parques temáticos – viu receita aumentar 5,6%, para US $ 10,63 bilhões.
Em particular, a receita dos estúdios de cinema aumentou 8%, para US $ 2,43 bilhões, impulsionada pelo lançamento de “How to Train Your Dragon”, que estreou em junho e levantou mais de US $ 600 milhões nas bilheterias globais até agora.
A receita de parques temáticos universais aumentou 19%, para US $ 2,35 bilhões, depois Inauguração do universo épico.
O setor de mídia, ou NBCUniversal, registrou uma receita de US $ 6,44 bilhões, um aumento de quase 2% no mesmo período do ano passado.
A receita doméstica de publicidade caiu 7%, para US $ 1,85 bilhão, enquanto o setor continua sofrendo com o fraco mercado de publicidade de TV paga. No entanto, o NBCUniversal anunciou um Registro de vendas antecipadas este ano, Com os anunciantes se voltando para sua próxima programação de esportes ao vivo.
A NBCUniversal Streaming Platform, Peacock, viu seus assinantes permanecerem estáveis em comparação com o primeiro trimestre em 41 milhões. A receita da Peacock cresceu 18%, para US $ 1,2 bilhão – ajudando a compensar o declínio da publicidade doméstica no segmento de mídia.
Peacock registrou uma perda de US $ 101 milhões no trimestre, uma melhoria na perda de US $ 348 milhões no mesmo período do ano passado. A NBCUniversal tem trabalhado para criar sua plataforma de streaming lucrativa. Outros serviços já relataram estar em azul.
No ano passado, a Comcast anunciou que seria desmembrar seu portfólio de redes a cabo, incluindo CNBC. A transação deve ser concluída ainda este ano.
Divulgação: A Comcast é a empresa de controle da CNBC.
Esta história está em desenvolvimento. Sempre volte para ver as atualizações.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.