A 19ª edição do Sahic Hotel & Tourism Investment Forum-Latin America e do Caribe começou na segunda-feira no Fairmont Hotel, no Rio de Janeiro. O evento reúne representantes da indústria hoteleira, governos e investidores da América Latina e do Caribe e continua até nesta terça -feira (25).
Participants include industry executives such as Thomas Dubaere (Accor), Gustavo Viescas and Maria Carolina Pinheiro (Wyndham), Andres Fajardo (Ghl Hoteles), Ron Pohl (BWh Hotels), Bojan Kumer (Marriott), Abel Castro (Accor), Cristiano Gonçalvez (Hyatt) and Richard Rehwaldt (BWh Hotéis).
Arturo García Rosa, CEO do Sahic Group, destacou a importância do evento no Brasil. Durante a abertura, as mensagens foram mostradas por J. Willard Marriott, fundador da Marriott, e Gérard Pélisson, um dos fundadores da Accor em hologramas. De acordo com Rosa, “como Marriott e Pocisson, a indústria do turismo é feita por muitos personagens. Sabemos que todos os grupos têm suas histórias, mas o mais importante é que todos estamos trabalhando para o futuro”.
Entre as autoridades presentes estavam Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro; Gustavo Tutuca, Secretário de Turismo do Rio de Janeiro; e Carlos Henrique Menezes Sobral, Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos. Paes disse que “é uma honra sediar este evento no Rio de Janeiro. Nos próximos dois dias, o setor discutirá a indústria estrategicamente. Após a pandemia, descobrimos que não há tempo a perder e o turismo cresceu. Estamos cientes da indústria”.
Tutuca mencionou a retomada do turismo no Rio de Janeiro. “Havia mais de 1,5 milhão de turistas no ano passado e hoje há uma falta de hotéis no estado”. Menezes Sobral citou o desempenho do setor. “Invista em turismo, invista no Brasil”.
Durante os debates, Abel Castro, diretor de desenvolvimento da ACCOR, da Accor, explicou a estratégia da empresa no Brasil. “A Accor desenvolveu três fases de crescimento. Primeiro, investimos em hotéis. Depois começamos a gerenciar. Agora trabalhamos com o modelo de franquia”.
Maria Carolina Pinheiro, vice -presidente de desenvolvimento da América Latina da Wyndham Hotels & Resorts, disse que “embora estejamos crescendo em outros países, o Brasil permanece estratégico. Em 2024, assinamos 45 contratos que somam 9.300 quartos”.
Cristiano Gonçalvez, vice -presidente de desenvolvimento da América do Sul da Hyatt Hotels, afirmou que “estamos prontos para crescer, especialmente com a marca Hyatt Select, focada na conversão de hotéis de meia escala”.
Richard Rehwaldt, vice -presidente da América Latina da BWH Hotels, comentou o mercado brasileiro. “Estamos investindo em estrutura e equipe para expandir nossa presença. Também estamos ajustando contratos e compensação para se adequar ao mercado local”.
Andres Fajardo, CEO da GHL Hoteles, explicou a estratégia da empresa. “Somos multi -marca, temos escala e procuramos crescer ainda mais”.
Sahic continua até terça -feira (25), com palestras, painéis e debates. O evento é apoiado pelo Secretariado do Estado do Rio de Janeiro de Turismo (Setur-RJ), Turisrio, Rio de Janeiro, prefeitura, Accor, Hyatt, Wyndham Hotels & Resorts e GHL Hoteles.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings