Um grupo de 42 advogados gerais do estado dos Estados Unidos está pedindo a meta de controlar o aumento dos golpes de investimento do Facebook, que usam fraudulentamente imagens de Warren Buffett e outras figuras famosas, disse o procurador -geral de Nova York Letitia James na quarta -feira (11).
James afirmou em um comunicado à imprensa que os criminosos estão constantemente contornando os sistemas automáticos de revisão automática e humana do alvo para publicar anúncios falsos, deixando os investidores de varejo com perdas de milhões de dólares. Ela acrescentou que seu escritório continua a detectar esses golpes meses depois de denunciá -los à meta.
Leia mais:
O Goal lança o IA “Modelo Mundial” para aumentar a robótica e carros autônomos
Cade analisa nesta quarta -feira se o Google abusar de uma posição dominante no mercado de notícias
Os anúncios, que prometem acesso a Buffett, Elon Musk ou Cathie Wood da Ark Invest, atraem usuários do Facebook para participar de grupos de bate -papo na plataforma de mensagens do gol, o WhatsApp, de acordo com o advogado.
Portanto, os usuários estão envolvidos involuntariamente em esquemas de bombeamento e despejo, onde os criminosos aumentam o preço das ações mal negociadas e as vendem rapidamente com lucro, deixando pequenos investidores em perda.
O objetivo enfrenta desafios globais contra fraudes cibernéticas
A Meta, empresa de controle do Facebook, Instagram e WhatsApp, está lutando para controlar o aumento da fraude cibernética em suas plataformas e é um “pilar da economia da fraude na Internet”, disse Wall Street Journal no mês passado.
O problema é global, com um processo sendo movido por um bilionário australiano que afirma que o programa de publicidade gerenciado pela inteligência artificial da meta criou e amplificou anúncios falsos usando sua imagem.
“Milhares de usuários do Facebook perderam centenas de milhões de dólares para esses golpes e a meta deve fazer mais para impedir que esses anúncios fraudulentos sejam mostrados em suas plataformas”, disse James.
“Estou liderando uma coalizão bipartidária pedindo ao objetivo que intensifique sua revisão do anúncio para interromper esses golpes. Também chamo todos os nova -iorquinos para ter extremamente cuidadosos antes de investir seu dinheiro em anúncios que veem redes sociais”.
Os promotores gerais pedem uma ação mais rigorosa da meta
Os promotores gerais pediram a meta para reforçar os anúncios, incluindo mais revisão humana, afirmando que, a menos que os golpes sejam controlados, a meta deve interromper os anúncios de transmissão completamente.
Os promotores gerais de James de estados como Califórnia, Connecticut, Geórgia, Massachusetts, Michigan, Nova Jersey e Pensilvânia foram unidos.
Andy Stone, porta -voz da Meta, disse que os golpes de luta em suas plataformas exigem colaboração entre bancos, governos, autoridades policiais e empresas de telecomunicações.
“Estamos comprometidos em fazer a nossa parte: investir em tecnologia para combater agressivamente golpes, incluindo testes com o uso da tecnologia de reconhecimento facial, permitindo que as pessoas se protejam com alertas e ferramentas na plataforma, educando os consumidores sobre os esquemas mais comuns e estabelecendo parcerias entre tecnologia, banco e outras pessoas para proteger as pessoas desses criminosos”, disse Stone.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.