Procter & Gamble vai Corte aproximadamente 7.000 empregos Como parte de um programa de reestruturação que também incluirá a saída de determinadas marcas e mercados.
O diretor financeiro, Andre Schulten, disse que mais detalhes serão compartilhados na teleconferência dos resultados do quarto trimestre da empresa em julho. O crescimento mais lento nos EUA e os custos mais altos devido às tarifas devem pesar sobre o desempenho da empresa.
O corte representa aproximadamente 15% de sua força de trabalho fora das fábricas, como parte de um programa de reestruturação de dois anos.
Impacto das tarifas e desafios econômicos
As detenções da gigante dos bens de consumo ocorrem enquanto as taxas do presidente Donald Trump levaram várias empresas a aumentar os preços a compensar custos mais altos. As tensões comerciais levantaram preocupações sobre a saúde geral da economia dos EUA e do mercado de trabalho.
O CFO da P&G, Andre Schulten, anunciou cortes de empregos durante uma apresentação na Conferência do Consumidor do Deutsche Bank na quinta -feira de manhã (5). A empresa emprega 108.000 pessoas em todo o mundo, de acordo com documentos regulatórios, de 30 de junho.
A P&G enfrenta um crescimento lento nos EUA, seu maior mercado. No terceiro trimestre fiscal, as vendas orgânicas na América do Norte apenas 1%aumentaram.
Leia também:
Exclusivo: Fifth Incêndios 43 e praticamente decretou o fim de Quintocred
Cerca de 20.000 trabalhadores da Volkswagen na Alemanha aceitam a renúncia em meio a reestruturação
Aumento de preços e impacto das tarifas
As tarifas de Trump têm outro desafio para a P&G, que disse que planeja aumentar os preços no próximo ano fiscal, que começa em julho. A Companhia espera um impacto de 3 a 4 centavos por ação nos quartos de lucros fiscais devido a impostos, com base nas taxas atuais, disse Schulten. Olhando para o ano fiscal de 2026, a P&G projeta um impacto de tarifas de US $ 600 milhões (cerca de US $ 2,85 bilhões) antes dos impostos.
Reavaliação de portfólio Custos de reorganização e reorganização
A P&G, que tem pampers, Tide e Swiffer, está planejando um esforço mais amplo para reavaliar seu portfólio, reestruturar sua cadeia de suprimentos e acabar com sua organização corporativa. Schulten disse que os investidores podem esperar mais detalhes, como marcas específicas e saídas de mercado, na quarta conferência de resultados fiscais da empresa em julho.
A P&G projeta que incorrerá em custos não essenciais de US $ 1 bilhão a US $ 1,6 bilhão (cerca de US $ 4,75 bilhões a US $ 7,6 bilhões) antes dos impostos devido à reorganização.
Visão de longo prazo e desafios imediatos
“Este programa de reestruturação é um passo importante para garantir nossa capacidade de entregar nosso algoritmo de longo prazo nos próximos dois a três anos”, disse Schulten. “No entanto, ele não remove os desafios de curto prazo que enfrentamos hoje”.
Usos e o mercado de trabalho dos EUA
A P&G segue outros grandes empregadores dos EUA, incluindo Microsoft e Starbucks, para realizar demissões significativas este ano. À medida que as tarifas de Trump entram em vigor, os investidores estão de olho no relatório de emprego fora do setor agrícola de maio, que será lançado na sexta -feira em busca de sinais se o mercado de trabalho começar a desacelerar. Embora o relatório do governo para abril fosse melhor do que o esperado, uma leitura separada desta semana da ADP mostrou que a contratação no setor privado era fraca em maio.
Reação de mercado às notícias
As ações de P&G caíram mais de 1% nas negociações da manhã com as notícias. A ação caiu 2% até agora este ano, superada por ganhos de mais de 1% da S&P 500. A P&G tem um valor de mercado de US $ 407 bilhões (cerca de R $ 1,93 trilhão).
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.