Início » Por que as redes de fast-food agora apostam em bebidas divertidas e saborizadas?

Por que as redes de fast-food agora apostam em bebidas divertidas e saborizadas?

Por Redação Finance Times
0 comentários


As redes de fast-food estão apostando em bebidas inovadoras na esperança de conquistar os clientes da Geração Z. Wendy, Taco Bell e Chick-AA estão entre as cadeias que investiram em suas ofertas de bebidas, introduzindo sabores divertidos e frutados. Normalmente, os restaurantes geram mais lucro com bebidas do que com as vendas de alimentos.

As redes de fast food estão apostando tudo em bebidas divertidas para atrair consumidores mais jovens. Chick-fil-A, conhecido por seu menu simples de frango frito e batata de waffle, está vendendo bebidas sazonais de abacaxi com pitaya. A Taco Bell instalou um conceito de bebida chamado Live Bas Coffee em uma de suas unidades na Califórnia. O McDonald’s está no segundo ano de teste, com sua versão focada em bebidas, COSMC.

Expansão de opções de bebidas

Os operadores de restaurantes estão apostando que bebe com sabores exóticos, cores vibrantes e cafeína e açúcar com alto teor resultarão em vendas maiores – e melhores margens. As redes de fast food estão cada vez mais adicionando opções de bebidas e aumentando o número de itens nesse segmento. Refrescos e águas frescas estão cada vez mais aparecendo nos menus, enquanto as redes expandem suas opções especiais de café frio, chocolate quente e bebidas de energia, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado do DataSencial.

O foco recente das cadeias de alimentos gordos nas bebidas reflete a indústria de restaurantes mais ampla à medida que o número de conceitos focados em bebidas cresce. Mais cafés regionais estão jogando o lugar da Starbucks. Além disso, os consumidores adotaram a compra de bebidas além do café, como chá de bolhas e “refrigerante sujo”, a tendência de Utah de adicionar xaropes, cremes e sucos de refrigerante que se espalharam pelo país.

Raios cada vez mais completos são baseados em todo o seu negócio no crescente segmento. Redes de bebidas como Swig, 7 Brew Drive através do café e Gong Cha estão entre as 10 redes de restaurantes que mais crescem nas vendas, de acordo com a empresa tecnômica de pesquisa de mercado. A tendência também segue o declínio de décadas no consumo de refrigerante desde o seu pico em 2000.

“À medida que o consumidor se afasta do refrigerante tradicional, há uma oportunidade para operadores e marcas diferentes trazer algo único, mais alinhado com sua marca sob certas circunstâncias, mas também uma oportunidade de potencialmente cobrar um pouco mais”, disse Michaellapiano, diretor-diretor-diretor da Culinary Edge.

Atraindo a geração Z.

Os restaurantes esperam chocolate quente e limonadas atoladas para ajudar a construir os consumidores da geração Z. Em comparação com as gerações anteriores, a geração Z é a mais aberta a novos sabores e vem de origens mais diversas. Essa abertura permite que as redes de fast-food explorem ofertas mais incomuns, como Butterfly ou UBE, de acordo com olapiano. A Monin, uma empresa francesa conhecida por seus xaropes de bom gosto, escolheu Yuzu, um cítrico do Leste Asiático, como seu gosto do ano até 2025.

Tradicionalmente, é menos provável que grandes redes de fast food experimentem sabores ousados, mas mesmo eles saem de suas zonas de conforto. Por exemplo, a atual linha de limonada de Wendy inclui uma romã de mirtilo e abacaxi com opções de manga-duas que foram bem-sucedidas com o gigante dos hambúrgueres.

“Nossas limonadas artesanais premium também são incrivelmente amadas por nossos clientes, e este produto tem uma ampla aceitação entre os consumidores hispânicos e da geração Z”, disse Lindsay Radkoski, diretora de marketing dos EUA da Wendy’s, em um recente evento de investidor.

Os restaurantes também foram inspirados a misturar diferentes tendências de bebidas favoritas da geração Z, esperando que combinações exclusivas atraiam consumidores aventureiros. Por exemplo, a crescente popularidade do chá de bolhas, com suas bolas de tapioca mastigáveis, inspirou correntes de restaurantes para adicionar seus próprios toques tolos às bebidas além do chá. A Cosmc’s, a versão do McDonald’s, oferece mirtilos secos e frutado bobo como personalizações para algumas de suas bebidas. A limonada tropical de Shake Shack Kiwi inclui pequenos pedaços de kiwi dentro da bebida, adicionando uma nova textura e evocando a mastigação de pérolas bobas, disse Parlapiano.

Embora diferente de um refrigerante tradicional, a inovação em bebidas de restaurantes geralmente significa açúcar e, mas mais, dependendo de xaropes e complementos. Mas isso não muda o apetite da geração Z por eles.

“Pensamos nisso como a cultura do ‘pouco agradável’. O que eu posso gastar não é, no contexto geral, uma quantidade enorme, e sim, posso comprar uma grande bebida açucarada”, disse Claire Conaghan, tendologista e diretor associado de dados de dados. “Acho que o consumidor mais jovem está muito ciente de que está cheio de açúcar, mas eles são bem como sua preferência de onde buscar seu doce gosto”.

Além da fonte de refrigerante

Para algumas cadeias, as bebidas se tornaram o foco principal como uma área de melhoria – e o crescimento futuro das vendas. “Reconhecemos que esses não são mais apenas refrigerantes gasificados”, disse Liz Williams, CEO da El Pollo Loco, da CNBC. “Então, fizemos um profundo mergulho na inovação de bebidas este ano”.

As bebidas aumentadas de El Pollo Loco agora incluem mais sabores de suas águas frescas, que são águas de infusão de frutas. As inovações futuras em bebidas podem seguir a tendência das misturas, como a venda de café com Horchata, disse Williams.

A Wendy’s também quer que mais de seus clientes peça bebidas. Cerca de 30% dos clientes de Wendy não adicionam uma bebida ao seu pedido, de acordo com uma apresentação recente aos investidores.

“Esta é uma oportunidade de crescimento quando eles são altamente lucrativos”, disse Abigail Pringle, presidente da Wendy’s, aos analistas de Wendy. Em muitos casos, as bebidas geram mais lucro e são mais fáceis de adicionar aos menus do que um novo item de comida. Enquanto um cliente vê um novo sabor, para os trabalhadores que fazem bebidas, basta trocar um sabor de xarope ou adicionar um novo toque sobre ele. Com apenas um pouco mais de trabalho, os restaurantes podem cobrar muito mais. Além disso, os xaropes geralmente têm termos mais longos de validade que os itens de comer e são mais fáceis de armazenar, de acordo com Conaghan, da DataSencial.

O novo foco de Wendy em bebidas complementa sua estratégia de continuar aumentando suas vendas no café da manhã. Quando a rede lançou seu menu de café da manhã em todo o país pela primeira vez no início de 2020, o menu da manhã incluiu apenas algumas opções de café, como o Frosty-CCino, que foi substituído pela Frosty Cream Brew.

“Nosso próximo horizonte de crescimento no café da manhã está nas bebidas”, disse Radkoski.

Da mesma forma, o Taco Bell se concentrou na oportunidade futura apresentada pelas bebidas durante sua apresentação aos investidores no início deste mês.

“Acreditamos que as bebidas podem ser um novo desejo central de Taco Bell, e vemos uma perspectiva de construir um negócio de US $ 5 bilhões para bebidas até 2030”, disse Taylor Montgomery, diretor de marketing da América do Norte, em uma apresentação para investidores no início deste mês, antes do evento ao vivo, mas ao vivo.

A Taco Bell está olhando para seu novo conceito ao vivo, mas café para orientar a inovação futura de bebidas. Em dezembro, a prisão abriu a primeira unidade dentro de uma loja existente em Chula Vista, Califórnia. Até agora, isso ajudou o restaurante a alcançar transações de dois dígitos e crescimento de vendas, de acordo com os executivos da Taco Bell.

O menu ao vivo, mas tem mais de 30 bebidas, cobrindo momentos diferentes do dia. Os destaques incluem bebidas que são café com chá verde ou bebidas energéticas de rockstar; Churro Chillers; E um “Baja sujo”, feito adicionando creme à sua característica Baja Blast Mountain Dew.

“Coisas que estamos aprendendo dentro do conceito Live Mas Coffee, estamos implementando e tentando subir em todas as nossas unidades nos EUA”, disse Montgomery, acrescentando que a empresa deseja expandir agressivamente ao vivo, mas café este ano.

No final deste ano, Taco Bell planeja trazer suas atualizações de fruta -dragão para todos os restaurantes dos EUA.

Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:

Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais

Sinal aberto da TV: canal parabólico 562

Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube

Canais rápidos: Samsung TV Plus, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings

Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.

Logotipo do Google News



Fonte

You may also like