Os sinais de estampagem em restaurantes populares em todo o país, o logotipo da VR tornou -se conhecido pelo trabalhador brasileiro, indicando que esse estabelecimento aceita o vale da refeição como uma forma de pagamento.
A empresa, anteriormente consolidada como outra bandeira de benefícios, evoluiu para o “ecossistema de solução”, Adriana Cononi, economista e diretora de dados e diretora de medição de impacto, DC News Talks, DC News Videocast.
Segundo ela, o uso de dados e tecnologia sempre foi um diferencial de marca que, nos últimos anos, através de um SUPPP, visa prender ainda mais a hiperpessoal com impacto social para usuários e clientes.
Adriana, que é a Argentina, assumiu a área de inteligência da VR em maio de 2024, mas sua carreira trabalhando com dados e humanidade tem relevância global. Graduada na Universidade Nacional de la Plata, mestre e doutorado por Harvard, ela era especialista em objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas (PDDs) e projetos direcionados destinados a Oxford e Harvard International Human Development.
Na liderança do setor que avalia o impacto das soluções de RV na vida dos trabalhadores e de suas famílias, Adriana disse que se aplica, em iniciativa privada, anos de experiência em transformação social. Segundo ela, medir esses resultados faz parte do planejamento estratégico da empresa, que está “procurando maneiras de aumentar o papel [da companhia] na vida de trabalhadores e empregadores no Brasil ”.
Leia mais:
Post Office lança a plataforma de comércio com mais de 500 mil produtos disponíveis
Itaú lança sua própria plataforma de passagens aéreas e prepara a sala VIP
Criado para esse fim, o SuperApp, que possui mais de 3 milhões de usuários ativos desde o lançamento em 2022, foi apresentado como um mercado em que os usuários acessam crédito, reembolso, convertem vouchers de equilíbrio do Uber na Uber, obtêm descontos em marcas de vários segmentos, como O Boticário e Casas Bahia, além de produtos da cesta básica.
No outro extremo, a RV desenvolveu os Superports do empregador focados na gestão de pessoas, com a batida de pontos, o cronograma de férias e a análise de desempenho da equipe. Agora, o foco da empresa é refinar esse serviço, projetando a personalização de ofertas, incluindo clientes de diferentes regiões do Brasil.
Adriana dá como exemplo um jovem trabalhador e outro com crianças pequenas. Embora o primeiro possa priorizar os descontos em cursos de treinamento profissional, o segundo prefere pagar menos em fraldas e shows infantis. “Isso tem a ver com o acesso democratizador a ofertas educacionais, de moradia, saúde e crédito”, disse ele.
Impacto
Uma vertical dessa inteligência, na análise de dados de sua base, é realizar pesquisas que revelam a situação de equidade de gênero e diversidade de mais de 100.000 empresas associadas, precisamente o motivo da contratação de Adriana. Dessas empresas, apenas 18% são administrados exclusivamente por mulheres, como mostra o painel de impacto social da VR.
O que o primeiro encontrou nessa minoria eram ambientes com maior probabilidade de inovar, dinamismo e inclusão, que, segundo ela, são fatores que geram melhores performances. “Validamos os resultados com dados gerais do PNAD e observamos essa realidade no Brasil como um todo”, disse ele.
Em outro corte de painel, os desenvolvimentos femininos parecem menores e mais recentes. Portanto, Adriana defende as melhorias nas políticas de atendimento a mitigar as jornadas domésticas tortuosas das mulheres e permitir o crescimento dessas iniciativas. “Muitas dessas questões são culturais e devem ser atacadas na frente”, disse ele. “Tanto na esfera corporativa quanto no setor público, escolas e universidades”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings