Para conquistar os americanos, o casal Silvania e Fernando Lourioiro apelaram ao estômago. E o empreendimento está ganhando espaço: em pouco mais de um ano de Shake Polar, Milk Shake Franchise, a dupla projeta 30 unidades abertas nos Estados Unidos até o final do ano e a chegada ao mercado brasileiro, com a expectativa de outras 30 lojas no mercado nacional – cinco já estão no processo de abertura.
“Chegaremos a 300 unidades entre três e cinco anos”, disse Fernando Lourioiro, que trabalha no mercado de franquia há 20 anos. Com receita atual de R $ 4 milhõesO casal de São Paulo investiu US $ 500 mil para abrir a franquia e já superou Empatar.
A idéia inicial era trabalhar apenas no mercado dos EUA. Mas 100% de seus investidores e franqueados são brasileiros, o que fez os negócios tomarem novas direções. “Queríamos que a Polar Shake fosse uma marca americana”, disse Fernando.
“Mas começamos a encontrar muitos investidores que buscam nosso conceito para levar para o Brasil”. O conceito que o empreendedor fala é a experiência do cliente em cada unidade, que possui um ambiente temático e com sabor. E, é claro, os milk -shakes mais variados do que existem nos Estados Unidos.
O principal objetivo da dupla com Polar Shake, que tem experiências no grupo Heineken e na Optics Carol, era gerar oportunidades para os imigrantes brasileiros investirem em um negócio no país. Segundo a Silvania, outro foco é que eles podem apoiar os franqueados na transição da carreira.
“É a expansão de oportunidades para os brasileiros que desejam transmitir carreira, querem diversificar o investimento, dolarize a equidade”, disse ele. “Estamos muito focados em expandir os negócios para dar a outras pessoas a oportunidade de ter sucesso com nossos negócios”.
Leia também:
Por que todo mundo está vendendo barras de chocolate Dubai
Upcycling de alimentos: a consultoria ensina empresas de alimentos a lucrar com os restos mortais
Olho do proprietário
O casal nem sempre atingiu o negócio. Antes do Shake Polar, eles entraram no mercado de franquia americano através de uma loja de chá no final de 2019. Era uma marca que Fernando estava trabalhando na expansão no Brasil.
Devido à pandemia, Fernando e Silvania retornou a São Paulo no final de 2020 e começou a jogar a empresa à distância. Nas palavras da Silvânia, “o boi não se afasta dos olhos do proprietário, não há como” e o negócio não prosperou. “Mas sempre conseguimos o que havia grandes oportunidades nos Estados Unidos”.
E ela veio com Polar Shake em fevereiro do ano passado na Flórida. Se este ano o foco estiver em expandir a rede nos EUA e no Brasil, para 2026 o foco é globalizar a marca para os mercados canadenses e europeus. “Estamos tendo uma demanda muito legal”, disse ele.
Para ter uma franquia Polar Shake nos EUA, o investimento inicial é de US $ 125.000, com retorno dentro de 30 meses e lucratividade média de 20% a 25%. No Brasil, o investimento inicial é de R $ 220 mil, com retorno estimado de 24 a 30 meses e lucratividade média de 15% a 22%.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings