A Hasbro superou as projeções de Wall Street para o segundo trimestre, graças ao bom desempenho da divisão de jogos digitais, que ajudou a compensar as dificuldades no brinquedo tradicional, pressionado pelo impacto das tarifas.
“Embora as tarifas sejam um desafio para nossos negócios”, disse o CEO da Hasbro, Chris Cocks, na conferência de teleconferência da empresa, “estamos oferecendo esses custos reduzindo as despesas, reequilibrando investimentos de marketing, diversificação de fornecedores e ajustes pontuais de preços”.
Mesmo assim, as ações da empresa caíram cerca de 4% na manhã de quarta -feira (23).
Desempenho financeiro do trimestre e impacto das tarifas
Lucro por ação: US $ 1,30 (US $ 7,18) ajustado, enquanto Wall Street previu US $ 0,78 (US $ 4,30)
Receita: US $ 980,8 milhões (R $ 5,4 bilhões), contra US $ 880 milhões (R $ 4,8 bilhões)
A empresa teve uma perda líquida de US $ 855,8 milhões (R $ 4,7 bilhões) ou US $ 6,10 (R $ 33,67) por tempo no período, em comparação com o lucro líquido de US $ 138,5 milhões (R $ 764,52 milhões) ou US $ 0,99 (R $ 5,46) por ação, como ano passado.
A Hasbro atribuiu a perda a uma baixa contabilidade de US $ 1 bilhão (R $ 5,5 bilhões) no segmento de produtos de consumo, além do impacto das tarifas. Ajustando esse dano, bem como itens extraordinários relacionados aos custos de reestruturação e rescisão, entre outros, a Hasbro relatou lucros ajustados em US $ 1,30 (R $ 7,18).
Crescimento e desafios dos jogos em brinquedos e entretenimento
No geral, a receita caiu 1% no mesmo período do ano passado, mas a divisão de jogos da empresa permaneceu a ascensão. Os Wizards of the Coast e a indústria de jogos digitais totalizaram US $ 522,4 milhões em vendas, um crescimento de 16% na comparação anual. Hasbro destacou a forte demanda por mágica: a reunião e o monopólio Go!.
“Não é apenas um momento isolado. É uma prova clara da força da comunidade da magia”, disse Cocks. “A magia é mais forte do que nunca – e isso é apenas o começo.”
Enquanto isso, o segmento de produtos de consumo caiu 16% em receita, que foi de US $ 442,4 milhões (R $ 2,4 bilhões), pressionados, de acordo com a Hasbro, por “fraqueza previsível no setor de brinquedos, causada pelo momento dos varejistas e instabilidade em algumas regiões”.
Leia mais:
Moody’s Registra um aumento no lucro do segundo trimestre, com uma quitação em uma unidade de análise de dados
Lennox Records Lucro ajustado de US $ 278 milhões no 2º TRI e aumenta a projeção anual
No setor de entretenimento, a receita caiu 15%, totalizando US $ 16 milhões (R $ 88,32 milhões).
A Hasbro revisou suas projeções para o ano e agora espera crescimento de receita na Câmara dos Médios, um lucro definido antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) entre US $ 1,17 bilhão (R $ 6,5 bilhões) e US $ 1,2 bilhão (R $ 6,6 bilhões) e a margem operacional ajustada de 22%.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.