Os preços para futuros contratos petrolíferos operam na terça -feira (20), pressionados por incertezas geopolíticas no Oriente Médio e na Europa Oriental, bem como sinais de desaceleração econômica na China, o maior importador global de mercadorias.
No cenário diplomático, o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, levantou dúvidas sobre o avanço das negociações nucleares com os Estados Unidos, de acordo com a Mehr News.
Teerã avalia uma proposta para uma quinta rodada de conversas, mas a falta de clareza em relação a um possível acordo limita as expectativas do mercado. De acordo com o analista da Stonex, Alex Hodes, “um acordo entre os dois países permitiria ao Irã aumentar as exportações de petróleo em 300.000 barris para 400.000 barris por dia, se as sanções fossem aliviadas”.
Outro fator que pesa os preços é a incerteza da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Embora os presidentes Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky sinalizassem a abertura para as negociações de novos cessar -fogo, o presidente dos EUA, Donald Trump, indicou que não pretende alinhar a Europa em novas sanções contra Moscou.
Leia mais
Siga a cobertura real da guerra tarifária
Zelensky diz que a Rússia “tenta ganhar tempo” para “continuar a guerra”
A China reduz as taxas de juros básicas pela primeira vez em 7 meses para aumentar o crescimento
Para o analista -chefe da Bjarne Schieldrop Commodities, “uma resolução imediata da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, no entanto, parece improvável. Portanto, embora seja necessário o maior petróleo no mercado, ele é incerto e tem um prazo definido, pois a Rússia ainda está ligada às suas obrigações com o OPEP+.”
A pressão do Baixist se intensifica com a disseminação de novos dados econômicos da China. Os indicadores oficiais apontaram a desaceleração da produção industrial e das vendas no varejo, expandindo os temores de enfraquecer a demanda de petróleo. Analistas já prevêem uma revisão descendente nas projeções de consumo de combustível no país asiático.
Por volta das 9h52 (horário de Brasília), o preço do contrato de petróleo da NYMEX WTI com entrega de junho caiu 0,14%, citado em US $ 62,60 no barril. O preço do contrato de Brent já negociou na plataforma de gelo, com a entrega até julho, recuou 0,33%, citada em US $ 65,33 no barril.
Dólar
O dólar comercial abriu em Timid High, perto de zero. Esta terça -feira (20) deve ser marcada pela agenda esvaziada, aqui e lá fora, sem dar à moeda uma direção mais clara.
De acordo com o Ajax Asset, “lá fora, no dia de uma agenda fraca nos EUA, os ativos financeiros registram variações modestas sem tendência clara. Aqui, os ativos financeiros locais devem oscilar sem uma tendência definida”.
Por volta das 9h32 (horário de Brasília), o dólar comercial aumentou 0,08%, citado em R $ 5.6591 para venda. O futuro dólar amadureceu em junho avançou 0,14%, para R $ 5.673.000.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings