O Airbus francês foi escolhido pela Polônia, contratos importantes pelo fabricante europeu de aeronaves com a Arábia Saudita, uma ordem estratégica para a Embraer e um forte silêncio da Boeing após o desastre da Air India: a sala aeronáutica de Paris abre segunda -feira (16) com a primeira colheita mista.
O lote deixa a Bumer de lado e fecha com a Airbus; Mas fecha com a Força Aérea da Holanda
O Polish Airline Lot, um cliente tradicional da Boeing Americana e da Brasilian Embraer, assinou seu primeiro contrato com a Airbus, com uma solicitação firme de 40 aeronaves A220 para modernizar sua frota, com um valor teórico de US $ 3,4 bilhões.
O valor é calculado com base nos preços da tabela de 2018, um conceito que a Airbus abandonou desde então, argumentando que os preços reais de venda dependem das especificações de cada contrato, versão e configuração confidencial de aeronaves.
O contrato assinado em Le Bourget fornece um aumento futuro do contrato para 84 aeronaves A220.
Airbus, assim, venceu a oferta de Lot contra a Embraer.
“As entregas começarão no verão de 2027, inicialmente de 40 aeronaves para substituir gradualmente a frota regional atual. A ordem restante, totalizando até 84 aeronaves, será entregue quando o novo aeroporto de Varsóvia estiver pronto até 2032”, disse Michal Fijol Air CEU.
Força Aérea Holandesa terá um sistema aeromédico não publicado de Embraer
Na manhã de terça -feira (17), a verdadeira força aérea holandesa adquiriu do brasileiro a Brasiler um novo sistema avançado de evacuação aeromética.
O sistema é roll-on/roll-off que permite o rápido embarque de equipamentos médicos através da porta traseira do milênio KC-390. Como hospital aéreo, a aeronave pode receber configuração com macas, mesa de operação e sistemas de suporte à vida, trabalhando com um sistema de ar independente do restante da cabine, garantindo a segurança diante de missões críticas.
O C-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte. Você pode realizar uma ampla gama de missões, como transporte e carregamento e tropas, evacuação médica, busca e resgate (SAR), combate a incêndio e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou malsucedidas, como sujeira, solo e cascalho.
O acordo fechado entre a empresa brasileira e a Holanda oferece sete opções de compra de sistemas para países aliados, como os países da Europa e da OTAN.
“Este sistema expandirá as capacidades operacionais de nossa frota do Millennium C-390, transformando-as em uma instalação médica modular da Aerotransport capaz de prestar cuidados que salvam vidas no ar e na terra. Com essas novas capacidades, podemos prestar assistência vital nos tempos mais críticos”, disse Vice-Admiral Jan Willem Hartman, comandante do Air e Vice-Admiral Willem Hartman, comandante, com o comandante da prisão.
A Holanda será o primeiro país do mundo a operar esse sistema, que pode ser usado na evacuação de militares em áreas de conflito, bem como no resgate de civis afetados por tragédias ou desastres naturais.
“A integração deste sistema aeromédico representa um grande passo na evolução do Millennium C-390”, diz Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defense & Security. “Estamos orgulhosos de apoiar a Holanda no fortalecimento de suas capacidades de resposta aeromédica com essa solução inovadora para cumprir esse tipo de missão. Este sistema médico modular, que permitirá que você salve muitas vidas ao longo da vida operacional da aeronave, é um exemplo poderoso do potencial notável para a evolução do C-390”.
Outras empresas
25 Airbus A350-1000 Aeronaves para Riyadh Air

A nova companhia aérea nacional da Arábia Saudita “fez uma ordem firme de 25 aeronaves Widebody A350-1000, e o acordo poderia aumentar para 50 A350-1000s”.
Esta solicitação tem um valor teórico de US $ 9 bilhões.
No final de maio, a família A350 tinha mais de 1.390 solicitações firmes de cerca de sessenta clientes em todo o mundo, de acordo com a Airbus.
AVilease ordens 30 unidades de A320Neo e 10 Airbus A350F Carreighters
Esta foi a primeira assinatura do contrato contra a imprensa na abertura do evento, com um valor teórico de US $ 7 bilhões.
O contrato prevê a possibilidade de aumentar o contrato para 22 cargueiros A350F e 55 aeronaves da família A320Neo.
Ana japonesa termina o acordo com a Airbus
O grupo japonês ANA terminou um acordo com a Airbus, assinando uma ordem firme para 24 aeronaves A321neo e três A321xlrs.
Portugal compra o sexto Milênio Embraer KC-390

O fabricante de aeronaves brasileiras anunciou a decisão do governo português de comprar o sexto milênio KC-390, uma aeronave militar de tamanho médio, após as cinco primeiras compras em 2019.
“Dez novas opções podem ser usadas em futuras aquisições por outros países europeus e da OTAN”, afirmou Embraer em comunicado.
Boeing: “Suporte ao cliente em vez de anúncios”
“Estamos nos concentrando em apoiar nossos clientes em vez de anunciar pedidos nesta feira”, um porta -voz do fabricante de aeronaves americanas da AFP na abertura da feira, ao norte de Paris, geralmente marcada pela rivalidade com o concorrente europeu Airbus.
Um Boeing 787 da Air India caiu na última quinta -feira, logo após decolar de Ahmedabad (noroeste da Índia) para Londres, matando pelo menos 279 pessoas, de acordo com o último número oficial de mortos. Este é o pior desastre aéreo do mundo desde 2014.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings