O IBovespa B3 alterou um terceiro dia de recuperação -em ajustes diários de cerca de meio por cento -reconectando -se com 138 mil pontos.
Nesta quinta -feira (12), o índice estava em Petrobras (em +2,76%, PN +2,25%) mesmo sem o apoio do petróleo, sem uma única direção na sessão e fechando o fechamento de Londres e Nova York, em lucros em mercadorias após o salto do dia anterior, quando os preços da WTI e Brent haviam subido mais de 4%.
Os papéis do estado foram estimulados na sessão da perspectiva de dividendos extraordinários. No Brasil, Ibovespa B3 oscilou de 136.175,43 a 137.931,05 pontos (+0,59%), deixando a abertura em 137.127,23 pontos. E fechou a 137.799,74 pontos, um aumento de 0,49%. O faturamento financeiro subiu a R $ 28,6 bilhões na quinta -feira.
Na semana, o IBovespa B3 acumula ganho de 1,25% e, no mês, avança 0,56% – no ano, um aumento de 14,56%, com o índice convergindo hoje para o nível de fechamento mais alto desde 29 de maio e depois para 138,5 mil pontos.
Entre os maiores bancos, as variações estavam entre -0,86% (unidade Santander) e +1,42% (Bradesco On) no fechamento.
Na ponta vencedora de Ibovespa B3, Embraer (+4,29%), Marcopolo (+2,84%), BTG (+2,56%) e Hypera (+2,53%), além dos dois trabalhos de Petrobras. No lado contrário, MRV (-4,68%), BRF (-3,14%) e YDUQs (-3,06%). Entre os Blue Chips, Vale On, a principal ação de Ibovespa, caiu 0,66%.
Leia mais:
O presidente do FIESP vê resistência a cortes de gastos porque ninguém quer abrir ‘mãos em qualquer coisa’
Quatro das oito atividades de varejo crescem em abril antes de março, Ibge aponta
“Dia de ligeira variação na curva do DI e também em Ibovespa, com Petrobras garantindo o sinal positivo para o índice. Nos Estados Unidos, o destaque da agenda pela manhã, a inflação do produtor (PPI) foi um pouco abaixo do esperado de maio. E no Brasil, o aumento do IOF e a mudança nos incentivados ainda os incentivados. De certa forma, como vimos ”, diz Pedro Caldeira, sócio de um investimentos.
Dollar tem luz alto com olho ioft
O aumento da percepção do risco fiscal, dada a resistência do Congresso ao novo decreto do imposto sobre operações financeiras (IOF), levou a força do real na sessão desta quinta -feira.
Apesar da onda geral da desvalorização da moeda dos EUA, após a leitura benigna da inflação do produtor dos EUA, o dólar mostrou uma descarga leve no mercado local e fechou novamente em US $ 5,54.
O governo publicou na noite de quarta -feira a medida provisória com mudanças como tributação de cartas financeiras imobiliárias e agronegócio e aumento da tributação das apostas e do setor financeiro, bem como o novo decreto em relação a IOF, com recalibração das taxas.
O dólar chegou a ensaiar uma queda, embora muito limitada, na abertura da sessão de negociação, mas mudou de sinais na primeira hora de negócios e renovou máximos no início da tarde, quando começaram a exibir notícias dando aos parlamentares ofensivos contra mudanças no IOF.
Com um máximo de R $ 5.5585, o dólar em dinheiro encerrou a sessão de negociação em R $ 5.5426, um aumento de 0,09%. A moeda cai 0,49% por semana. No mês, as perdas são de 3,09%, o que leva à desvalorização acumulada até 2025 a 10,35%.
A principal causa da variação foi o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (republicanos-PB), que informou, em seu perfil X, que o Colégio de Líderes da Câmara decidiu orientar a urgência do projeto de decreto legislativo (PDL) que sustentou os efeitos do novo decreto do governo que lida com o aumento da IOF, publicado na quarta-feira.
No exterior, o índice de termômetro DXY -Dollar antes de uma cesta de seis fronteiras fortes – mostrou queda firme e caiu no piso de 98.000 pontos, com o mínimo de 97.602 pontos. Moedas vistas como um refúgio em tempos de aversão ao risco, o suíço Franco e a coroa sueca subiram mais de 1% com o aumento de tensões no Oriente Médio após a remoção dos funcionários dos EUA da região.
Bitcoin Retreats com tensões comerciais e geopolíticas
O Bitcoin operou na quinta -feira, após uma sensação de cautela nos mercados, que está ligada às ameaças tarifárias reformadas de Donald Trump e falta de detalhes sobre o sucesso comercial na China, bem como a escalada de tensões no Oriente Médio.
Por volta das 16h (horário de Brasília), o Bitcoin caiu 1,13% sendo negociado em US $ 107.544,75, enquanto o Ethereum recuou 2,98%, cotado em US $ 2.733,97, de acordo com os dados do Binance.
As preocupações com as tensões no Oriente Médio também estão crescendo depois que os EUA ordenaram a saída de pessoal não essencial de partes da região em meio a preocupações de segurança.
“O apetite ao investidor de risco geralmente diminuiu devido a tensões contínuas em conflitos comerciais e desenvolvimentos geopolíticos que causam nervosismo nos mercados”, diz o Jochen Stanzl da CMC em comunicado.
“Não estamos apenas assistindo a Bitcoin Break Records -estamos testemunhando o fim de uma era. A volatilidade já definiu criptomoedas. Agora, a força sustentada aponta para um mercado de vencimento regulatório real para o mundo, o progresso regulatório e a adoção global”, Roshan Robert, CEO da OKX nos EUA.
Observando a história e os padrões cíclicos, o Bitcoin deve se sair bem por mais um ano e depois ter um ano baixo em 2026, disse Brett Knoblauch, analista do cantor Fitzgerald.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings