A semana brasileira se destacou como um dos maiores eventos de negócios e investimentos envolvendo o Brasil e os Estados Unidos e, na edição deste ano, ganhou cobertura sem precedentes na TV brasileira com a participação do Times Brasil – CNBC exclusivo, a maior estação comercial do país.
Nos sete dias de eventos, a estação mostrou 52 entrevistas com líderes de negócios e autoridades dos três poderes e conduziu mais de 70 entradas ao vivo em programação, com mais de 10 horas de conteúdo multiplataforma.
Os principais tópicos discutidos incluem investimentos no Brasil, sustentabilidade, bioenergia, inovação e taxa de câmbio favorável para atrair investimentos estrangeiros, além de destacar a certeza legal como um fator de confiança para os investidores.
No total, 36 relatórios foram publicados no portal do canal, 25 nos últimos dois dias do evento, abordando os vários assuntos, como segurança alimentar, infraestrutura e papel do Brasil na transição de energia global. A semana também destacou o papel dos estados brasileiros fora do eixo Rio-São Paulo na construção de uma economia mais equilibrada e inovadora.
Leia mais
“O humor do mercado mudou e o Brasil retornou aos investidores Radar”, diz Erosmo Battistella na semana brasileira
Semana Brasileira: O fundador da IFOOD diz: ‘IA terá maior impacto do que o causado pela Internet ou smartphones’
A competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, diz o diretor do grupo Leesma na semana brasileira de 2025
O Brasil se destaca em infraestrutura e investimentos em energia renovável, diz o CEO da GPCA na semana brasileira
Além disso, Christiane Pelajo, âncora da Times Brasil – graduada exclusiva da CNBC no Brasil, mediu o painel “papel estratégico do Brasil na construção de um sistema de alimentos globais resilientes e sustentáveis” pelo Summit Brasil 2025.
Os repórteres Pedro Paiva e Luciana Rosa também trouxeram boletins, diretamente de Nova York, durante todos os jornais na TV e digital.
Investidores internacionais
Governadores como Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Renato Casagrande (Espírito Santo), Jorghonho Mello (Santa Catarina), Ronaldo Caiado (Goiás) e Tarcísio Freitas (São Paulo) apresentaram projetos regionais e oportunidades em setores como a infrantaneira (São Paulo), os projetos regionais e as oportunidades em setorsio como a infrantura (São Paulo) apresentaram projetos e oportunidades em setorsio como a infrantira, como a Tarcísio Freitas (São Paulo), apresentou projetos regionais e oportunidades em setorsio como infrantações, como a Tarcísio Freitas (São Paulo), apresentou projetos regionais e oportunidades em setorsio como infrantações, como a Tarcísio Freitas (São Paulo), apresentou projetos regionais e oportunidades em setorsio como infrantura como a infrantaneira (São Paulo).
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, aproveitou a oportunidade para discutir o potencial do estado como um destino promissor para os investidores globais após a tragédia da inundação.
Durante a cúpula do Brasil na semana brasileira de 2025, Fabrécio Bloisi, CEO da Prosus e fundador da IFOOD, que recebeu o prêmio Pessoa do Ano de 2025, entrevistou o Times Brasil – CNBC exclusivo. Bloisi destacou o papel da tecnologia brasileira no cenário global e defendeu o investimento em educação e inovação como uma chave para o futuro do país.
A Summit também teve debates sobre a importância de um ambiente legal seguro para atrair capital estrangeiro.
Este ano, a semana brasileira se consolidou como uma plataforma para debates sobre o futuro econômico do Brasil, oferecendo a oportunidade de conectar líderes empresariais brasileiros às autoridades dos três poderes e investidores globais.
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings