A americana Sara Price, que fez história em 2024, tornando -se a primeira mulher americana a vencer um palco de Dakar na classe SSV, é a mais recente contratação do Defender, pertencente à montadora britânica Jaguar Land Rover.
Leia mais:
Satisfeito com a rebranding, Jaguar nega o fim da parceria com a agência de publicidade
Além disso, o piloto já é consagrado na história, sendo a terceira mulher na história a superar um estágio de Dakar e carrega uma jornada com várias realizações em várias categorias de esporte a motor. Sara se junta à equipe em sua estréia na categoria ‘Stock’, que reúne carros com base nos modelos de linha.
“Fazer parte da equipe atual da manifestação de Dakar será uma grande honra. O defensor é um veículo icônico com habilidades extremas, e representar a marca britânica neste momento importante é uma conquista incrível para mim”, disse Price sobre a oportunidade de ingressar na equipe britânica.
Paixão por corridas
Aos oito anos, no sul da Califórnia, a paixão de Sara pelas corridas começou com as motocicletas. Em uma trajetória incrível de oito anos e, antes de se tornar uma profissional e medalhista nos X-Games tradicionais, ela ganhou 19 títulos nacionais. Após esta série de vitórias, ela começou sua jornada em Motorsport.
O piloto tem uma vasta experiência competindo e vencendo em várias categorias off-road, como a lendária série da Baja International Baja na classe Trophy Truck, e a participação no Ganassi Racing Chip, no extremo campeonato extra, também fazendo história, tornando-se a primeira mulher a vencer uma corrida para a equipe.
Dakar
A Jaguar Land Rover (JLR) confirma seu retorno ao Rally Dakar, um dos eventos mais desafiadores do World Motorsport, com seu defensor da marca, programando sua estréia como uma equipe de fábrica no evento de 2026.
O defensor, como patrocinador oficial do evento, está em parceria com Dakar desde 2025, fornecendo veículos para apoiar a concorrência, como oficiais e transporte VIP.
Em 2026, a marca dará um passo significativo, inscrevendo seus carros de competição preparados para o evento. O Defenda D7X-RO carro projetado especialmente para a manifestação, será a base para os veículos em execução da marca, mostrando o potencial e a durabilidade dos modelos de defesa.
Programa de teste
O defensor, famoso por sua resistência e design de aventura, será representado por uma equipe de pilotos de elite no campeonato, incluindo a americana Sara Price, o vencedor de quatro tempos de Dakar, o Multi -Champion Stéphane Peterhansel e o Promise Rokas Baciuška.
Mark Cameron, diretor geral do Defender, destacou os avanços nos preparativos da equipe e no programa de teste Defenda Dakar D7X-R.
“Com um poderoso e qualificado 4 × 4 e pilotos qualificados como Sara Price, Peterhansel e Baciu, estamos prontos para enfrentar os desafios do deserto e mostrar a resistência do Defender”, disse Cameron.
A marca Defender, conhecida por seu compromisso com a resistência e a inovação, se prepara para novos desafios em Dakar e Campeonato Mundial de Rally (W2RC) de 2026com a expectativa de sucesso nas dunas do deserto e em outras etapas do evento.
O retorno da JLR a Dakar é um marco na história da empresa, que tem uma longa conexão com o evento. O primeiro Dakar foi ganho por um Range Rover Classic Em 1979, e desde então, a marca está envolvida com o comício, incluindo o uso de plataformas Land Rover modificadas em corridas anteriores.
Em 2026, a JLR procurará expandir sua presença e explorar novas tecnologias em sua versão de competição defensora.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings