Ibovespa B3 terminou na sexta -feira (19) com uma ligeira descarga, mas renovou o fechamento máximo, 145.865.11 pontosna alta de 0,25%Acumulando ganhos após uma semana intensa para os mercados, marcados pelas decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA) e copom.
O índice também atingiu o registro intraordinário, espancando 146.377,47 pontos Às 10:15 da manhã (tempo de Brasília), sustentado pelo otimismo com o início do ciclo de corte de juros nos Estados Unidos e a leitura mais cautelosa da política monetária do Brasil.
Apesar da apreciação, a sessão de negociação na sexta -feira foi de ajustes, com investidores de olho nas notícias políticas domésticas e nos dados internacionais. A abertura de opções e os lucros também limitaram a respiração do índice.
Em B3O dia foi marcado pelo desempenho misto entre os mais peso. Banco Bradesco (BBDC4) Avançado +1,61%seguindo o movimento positivo do setor financeiro. Por outro lado, houve quedas relevantes em Azul (azul4, -4,96%)Assim, GOL (Goll54, -3,46%)Assim, Banco do Brasil (BBAS3, -1,90%) e Petrobras PN (Petr4, -1,21%)pressionado pelo retiro de óleo.
Leia mais:
As sacolas da Ásia se aproximam depois que Boj anuncia o plano de vender ETFs e esperar por Trump e Xi
O ouro fecha em ascensão e atinge a quinta semana seguida de ganhos com expectativa de alívio nos EUA
O petróleo se fecha com sanções da União Europeia para a Rússia e alto dólar
Cryptocurrency: Bitcoin e Ethereum Retreat, com investidores realizando lucros após a alta do Fed
Bolsas de estudos européias próximas estáveis, com atenção a Trump e Xi Jinping
No mercado de interesse, o DI para janeiro de 2026 permaneceu em 14,90%estável após a decisão do copom. O DI INDEX terminou o dia em 52.171,34 pontos.
O índice de volatilidade S & p/b3 ibovespa vix subiu 2,96%para 15.30 pontosRefletindo maior cautela no mercado em meio a incertezas globais e notícias políticas locais.
O dólar acompanha o exterior e termina em US $ 5,32
O dólar à vista fechou o dia em R $ 5.320Com um pequeno apreço contra o real, depois de oscilar durante a sessão. O movimento acompanhou o fortalecimento da moeda americana no exterior, em um dia de agenda esvaziada de indicadores, mas marcada pela expectativa em torno das taxas de referência da China (LPRS) e da reunião entre os presidentes dos EUA e da China, Donald Trump e Xi Jinpingque pode redefinir o tom das negociações comerciais.
Aqui, a taxa de câmbio ainda é influenciada pela comunicação considerada Hawkish do copom. O Banco Central manteve Selic em 15% ao ano e sinalizou que os juros permanecerão altos por período prolongado, uma postura vista como suporte para o real no médio prazo.
No entanto, a percepção dos limites de risco político, ganhos, em meio ao processamento de PEC de armadilha e o projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Os analistas apontam que, apesar das pressões de curto prazo, a perspectiva estrutural é um real mais valorizado. Esta manhã, o Itaú Unibanco Ele revisou sua projeção de taxa de câmbio até o final de 2025, de US $ 5,50 a US $ 5,35, citando o enfraquecimento global do dólar e o cenário internacional mais favorável para emergente.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings