A geladeira paraguai Alimentos BMGpresente no Brasil desde 2021, anunciou a expansão de seu desempenho para o Segmento de animais de estimação. Em uma entrevista com Agência de notícias da DCo gerente de marketing da empresa, Ricardo Rinaldodisse que a expectativa é consolidar a marca Gran Caniespecializado em produtos caninos, no mercado nacional até cinco anosfocando distribuição.
Apesar de já manter parcerias com varejistas do bairroA empresa procura popularizar a marca através Grandes distribuidores.
“É aí que estamos apostando nas fichas”, disse Rinaldo.
Segundo o executivo, o Brasil começou a aparecer entre os países importadores de lanches caninosao lado de Estados Unidos e Chile.
“Temos uma expectativa, primeiro, para entrar nas grandes contas aqui no Brasil. Então, os grandes distribuidores”, disse ele.
Com o plano do plano, o foco neste momento não é o volume de vendasmas logística.
“Ainda não temos um negócio tão fechado, temos muitos negócios pontuais. O grande objetivo deste ano é fechar com um ótimo distribuidor e spray”, acrescentou Rinaldo.
Leia mais:
Gabriel Farrel, fundador da franquia Pizzarias, morre em um acidente de desfilado no Rio
Os riscos no varejo mundial crescem diante da guerra tarifária; Brasil tem cenário desfavorável
Ricardo RinaldoGerente de marketing de Alimentos BMGEle ressalta que, apesar da visibilidade de grandes redes, elas não são as mais representativas do setor de animais de estimação. Segundo ele, Mercados de bairro e pequenas clínicas veterinárias responda por cerca de 60% da distribuição e o volume negociado pela empresa.
“O maior interessado é o pequeno”, disse ele.
O executivo também vê espaço para expandir a atuação em supermercadosEmbora considere o segmento ainda incipiente.
“Onde eu vou como geladeira, coloquei o [produto] Pet também nessas feiras ”, disse ele.
Segundo Rinaldo, o varejistas de alimentos Já mostra interesse na marca lanches caninos Gran CaniMas este é um mercado que ainda requer maior estudo. A vantagem, segundo ele, é que as cadeias de supermercados têm Tailas de distribuição longacom unidades espalhadas em vários lugares.
“Estamos na fase de apresentar o produto e os benefícios – algo que, para o universo de PET, já foi feito”, acrescentou.
Novo produto e foco em lanches
O gerente de marketing de Alimentos BMGAssim, Ricardo Rinaldoantecipado o lançamento de um novo produto da marca Gran Cani: Uma linha de carne bovinaque combina lanche e lazer para cães.
“É uma alternativa ao alívio de brinquedos e estresse para animais de estimação e desfrute de uma peça que não seria usada na geladeira. Logo, logo está chegando no Brasil”, disse ele.
Apesar das notícias, a marca não pretende entrar no mercado de raçõesmantendo o foco em Lanches (lanches). Segundo Rinaldo, o setor de feeds é altamente competitivo, com fortes marcas nacionais e internacionais já estabelecidas:
“Para uma estratégia de curto prazo, não estaríamos olhando por causa dessa competitividade”.
Ainda, Alimentos BMG fornece insumos como farinha de osso Para grandes indústrias de alimentação. A empresa também exclui o portfólio para servir a outros animais.
“Gatos, o segundo maior grupo de animais de estimação, consomem mais alimentos ou lanches molhados, com sabores específicos, diferentes dos caninos. Hoje, nossa especialidade é o canino. Não haveria tanto escapando”, explicou ele.
Estratégia de expansão
Criado lá três anos no Paraguaium Gran Cani nasceu após um investimento inicial de cerca de R $ 500 milTambém destinado à criação de embalagens e registros. A estratégia de avançar no varejo brasileiro é conquistar o varejista – você Lojas de animais independentes e casas agrícolas representar 78% das receitas do setorDe acordo com Kantar.
“Como havia desenvolvido isso há três anos, aqui era mais fácil, trouxemos isso com um investimento muito baixo”, disse Rinaldo.
Atualmente, o foco da marca está em feiras do setor e expandir sua visibilidade, com aproximadamente R $ 200 mil investidos em comunicação. A operação tem sobre 20 funcionáriosDividido entre o Paraguai e o Brasil.
Origem da ideia
A proposta de Gran Cani veio como uma maneira de Desfrute de partes do gado e porco que não são usados em alimentos humanos e geralmente se tornam produtores, como farinha.
“O que nos motivou a entrar nesta categoria foi precisamente a oportunidade de usar essas matérias -primas dessa maneira”, explicou Rinaldo.
Os produtos de marca são fabricados em Refrigerador Paraguai, de Concepcióncom presença no mercado brasileiro oito meses.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings