Introdutores de a Navio de guerra dos Estados Unidos interceptou a Barco venezuelano com nove pescadores em Águas do país sul -americanodisse o Ministro de Relações Exteriores da Venezuela Neste sábado (13), destacando o relações tensas com os EUA.
O Casa Branca não respondeu imediatamente a uma solicitação de comentário.
As tensões entre as duas nações subiram depois do presidente dos Estados Unidos, Donald Trumpordenado em Agosto o Enviando navios de guerra para o Caribena costa da Venezuela, citando a luta contra Cartéis de drogas latino -americanas.
Leia também:
Maduro pede diálogo após a ameaça de Trump para derrubar combatentes venezuelanos
Lendo uma declaração no sábado, o ministro dos Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gildisse a jornalistas que o barco de pesca foi “abordado ilegalmente e a alfaiate por um Destruidor (navio de guerra) da Marinha dos Estados Unidos”E por 18 militares que permaneceu no navio para oito horasPrevenção de comunicação e atividades normais dos pescadores. Eles foram então liberados em Escorta da Marinha Venezuelana.
O barco tinha Autorização do Ministério da Pesca Para fazer seu trabalho, disse Gil em uma entrevista coletiva, durante a qual ele apresentou um Vídeo do incidente.
“Aqueles que dão a ordem para realizar essas provocações estão buscando um incidente que justifique uma escalada militar no Caribe”, disse ele, acrescentando que o objetivo do ataque é “persistir em uma política fracassada” da mudança de regime na Venezuela.
O ministro acrescentou que a abordagem era “ilegal” e “Ilegítimo” e alertou que o país sul -americano defenderá seu soberania contra qualquer “provocação”.
A queixa de Gil ocorre dias depois Trunfo diga que seu país atacou um Navio de drogas e morto 11 pessoas a bordo. O republicano afirmou que o navio havia se afastado Venezuela e membros de gangues transportados Tren de AraguaMas o governo dos EUA não apresentou nenhuma evidência para apoiar esta declaração.
O Venezuela acusou o Estados Unidos Comprometendo execuções extrajudiciais. O ministro do Interior do país sul -americano, Diosdado Cabellodisse que a versão de Washington é “uma tremenda mentira” e sugeriu que, de acordo com investigações do governo venezuelano, o incidente poderia estar ligado a desaparecimento de algumas pessoas em uma região costeira do paíssem títulos com o tráfico de drogas.
O governo Trunfo acusou o presidente venezuelano Nicolás Maduro para liderar um Cartel para inundar os Estados Unidos com drogas e dobrou a recompensa por sua captura de US $ 25 milhões a US $ 50 milhões.
O governo dos EUA não sinalizou que planeja realizar um incursão terrestre com o Mais de 4.000 soldados mobilizado na região.
Mesmo assim, o governo venezuelano pediu aos cidadãos que alistado nas milícias – Voluntários armados – em apoio às forças de segurança em caso de uma possível invasão. Neste sábado, o governo também os encorajou a comparecer quartéis militares para sessões de treinamento.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings