Vivemos um período de muitos desafios diante de tensões geopolíticas e incertezas macroeconômicas. Desde a pandemia, a volatilidade interferiu diretamente nas decisões estratégicas das empresas e seu planejamento. O momento “Espere e veja”, apontado pela pesquisa CEO OutlookRealizado globalmente pela EY-Parthenon, indica que as organizações e seus líderes estão em intensa análise para definir com segurança as próximas etapas.
Mesmo com essa postura cautelosa, os CEOs entendem que é essencial não perder de vista as oportunidades estratégicas – sejam eles por meio de fusões e aquisições, joint ventures, desinvestimentos ou reestruturação que permitem atravessar o cenário atual mais difícil. A pesquisa mostra que, nos próximos 12 meses, 48% dos líderes desejam buscar fusões e aquisições, 28% de desinvestimentos de estudo ou IPOs e 74% avaliam alianças estratégicas ou joint ventures.
EY Parthenon
Nesse contexto, a demanda por Consultoria estratégica que são capazes de apoiar as organizações para repensar os caminhos sob vários ângulos e realizar planos com agilidade e confiança. Para isso, é essencial contar com especialistas e recursos setoriais que permitem atingir metas com eficiência.
A capacidade de adaptação e a visão integrada e multidisciplinar será determinante para as empresas brasileiras não apenas sobreviver, mas também prosperarem em cenários cheios de incerteza, mas no caso de necessidades de adaptação devido às cadeias de suprimentos rupturas, bem como os desenvolvimentos recentes gerados pelo momento geopolítico atual, ainda mais complexo com a discussão do governo americano.
Com o cenário exigindo um desempenho mais integrado, O EY-Parthenon Começa a incorporar toda a linha de serviços de estratégia e transação da EY em uma única marca. A proposta é fornecer soluções que funcionam na prática, não apenas no papel.
Ao longo dos anos, percebemos que as empresas geralmente não têm os profissionais ou tecnologias necessários para colocar em prática os planos definidos. O novo EY-Partenon preenche essa lacuna, oferecendo disciplina, cadência e ferramentas que permitem resultados mais consistentes.
Abordagem integrada
Desde a aquisição do Parthenon Group em 2014, a EY tem fortalecendo a integração entre as áreas de estratégia, criação de valor, corporativa financeira, Aviso de M&A e due diligence. Esse sindicato expande a entrega de valor aos clientes, com equipes alocadas por setor e profissionais com conhecimento no mercado.
A nova fase EY-Partenon também reforça seu compromisso de atrair talentos multidisciplinares, como cientistas de dados, engenheiros, tecnólogos, consultores de políticas públicas e especialistas em transformação digital. Hoje, a marca EY-Parthenon está presente em 150 países e possui cerca de 25.000 profissionais em todo o mundo, 700 deles na América Latina.
Investimento de inovação
Não há dúvida de que a tecnologia é fundamental para melhorar a qualidade da entrega e acelerar os processos. Portanto, ao longo dos anos, a EY tem investido fortemente em inovação, com um foco especial na inteligência artificial. Tanto que, globalmente, US $ 250 milhões estão sendo investidos em tecnologias baseadas em IA, focando em plataformas de borda, criadas em colaboração com parceiros como Microsoft e OpenAI.
Dentro da operação, a tecnologia desempenha um papel crucial no aumento das análises preditivas, gerando insights mais comprovados, automatizando processos e trazendo velocidade adequada no processamento de informações.
Nesse sentido, para cada uma das principais áreas do EY-Partenon, há um pacote de ferramentas orientadas a inteligência artificial que contribuem para as equipes para combinar dados do setor, analisar riscos, acessar mais informações e análises comparáveis, trazer mais qualidade, alcançar os melhores resultados e desenvolver respostas assertivas às demandas do mercado.
No final do dia, o que a extensão da marca traz é uma integração ainda maior de talentos especializados do setor, apoiada por tecnologias orientadas por IA que agregam mais valor e um trabalho profundo e completo que começa a partir da análise e concepção da proposta para a execução que realmente transforma o futuro.
Conclusão
A transformação do EY-Partenon reflete a resposta a um mercado que requer mais do que planos bem projetados-é necessário executar com excelência, velocidade e consistência. Com uma estrutura global, vários talentos e tecnologia de ponta, o EY-Partenon é posicionado como um parceiro estratégico para organizações que desejam crescer com segurança e transformar o futuro. O foco está em agregar valor no mundo real – soluções que funcionam na prática, não apenas no papel.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo é uma oferta eY