A Wise, uma empresa de tecnologia global conhecida no Brasil para transações em moeda estrangeira, pretende crescer um novo público: pessoas com 50 anos ou mais. De acordo com Helene Romanzini, gerente de marketing de produtos sábios da América Latina, África e Oriente Médio, a adesão do novo público -alvo aos serviços de plataforma ainda é baixo, mas o potencial é muito alto.
“Há uma grande variedade de pessoas que ainda queremos atrair, que ainda estão no cartão de crédito. Essas pessoas geralmente estão na faixa de 50, 60, 70 e sentem que o cartão de crédito ainda é a maneira mais segura porque sempre usou. Outro relatório que ouvimos é que eles não querem” abrir outra conta bancária apenas para viajar. “Referência à estréia sábia em produtos de investimento.
Concentre -se em clientes em potencial 50 anos ou mais bem -sucedidos na primeira alavanca de crescimento no Brasil, que foi o “IOF”. O imposto sobre operações financeiras (IOF) foi uma grande atração da empresa para os brasileiros porque, na modalidade oferecida pela Wise, ela tem uma taxa mais baixa. Em cartões de débito em moeda estrangeira, como a empresa, a taxa de IOF é de 1,1% do saldo convertido em outras moedas. Nos cartões de crédito oferecidos pelo mercado, são 3,38% para compras feitas no exterior.
“Nosso canhão de crescimento não será mais o IOF. Agora eu diria que nosso principal atributo de aquisição é ter um cartão internacional que permite gastar dinheiro investido em um fundo ‘garantido’ pelo governo britânico”, diz Wise Marketing Manager. Uma pesquisa interna da empresa mostra que o cliente vem do IOF, mas é para funcionalidade como acesso a pix e equilíbrio em 40 moedas, com dólar, Euro, Libra, de acordo com Romanzin.
Investimento
No início de julho, Wise inaugurou a prateleira de investimento lançando “Rende +”, uma espécie de porquinho muito parecido com o que outras instituições de pagamento oferecem. Na Wise, o dinheiro do cliente é aplicado a um fundo de investimento, gerenciado pela BlackRock que investe em títulos do governo britânico. O aplicativo produz em Sterlin Pounds (GBP), Euros (EUR) ou dólares americanos (USD), de acordo com Romanzini.
O Rende+, oferecido em parceria com a Genius Investimentos, não requer um período mínimo de aplicação ou carência e fornece acesso imediato aos recursos investidos. O aplicativo possui liquidez imediata, coleta de IOF (taxa de 0,38%, que se concentra na conversão de dinheiro em moeda estrangeira). Os recursos podem ser elaborados usando, por exemplo, a placa de Visa Wise.
Em um comunicado à imprensa, a empresa afirma que o Rende+ foi desenvolvido “a partir da análise dos hábitos financeiros dos usuários no Brasil.” Os dados mostram que 90% dos saldos mantidos pelos usuários brasileiros estão em moeda estrangeira, com 80% desses valores especificamente em dólares, euros ou libras esterlin. O comportamento do cliente indica que 68% converte dinheiro quando necessário ou quando as taxas de câmbio são favoráveis, mantendo o saldo como uma economia nesse meio tempo ”, diz a nota sábia.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings