A Nvidia planeja enviar chips mais avançados para a China do que sua geração atual, disse o CEO Jensen Huang na quarta -feira, enquanto procura revitalizar as vendas na segunda maior economia do mundo.
Os comentários ocorreram depois que a Nvidia anunciou na segunda -feira que retomará as vendas do chip de inteligência artificial H20 para a China, revertendo uma proibição anterior. O H20 é um semicondutor menos avançado, projetado para cargas de trabalho de IA que cumprem as restrições de exportação dos EUA para a China.
“Espero poder enviar para os chips da China mais avançados que o H20”, disse Huang durante uma conferência em Pequim em resposta a uma pergunta da CNBC.
“E a razão para isso é que a tecnologia está sempre avançando … hoje a tremonha é ótima, mas em alguns anos teremos uma tecnologia melhor, e acho sabiamente que o que podemos vender na China continua evoluindo ao longo do tempo”, referindo -se a Hopper, a arquitetura Nvidia Chips na qual H20 se baseia.
A NVIDIA esteve no centro de tensões comerciais e tecnológicas entre os EUA e a China. A gigante da tecnologia enfrentou várias rodadas de restrições que a forçaram a limitar o acesso dos chips mais avançados à China. Em resposta, a NVIDIA desenvolveu semicondutores que obedecem às restrições de exportação, como o H20.
Em maio, a Nvidia registrou uma baixa contabilidade de US $ 4,5 bilhões em ações não qualificadas do H20 e disse que as vendas no último trimestre financeiro teriam sido US $ 2,5 bilhões maiores sem essas restrições.
Leia mais:
Nvidia diz que o governo dos EUA permitirá que ela retome as vendas de chips AI H20 para a China
Jensen Huang, de Nvidia, vende mais de US $ 36 milhões em ações e chega a Warren Buffett no patrimônio líquido
Huang procurou um equilíbrio entre elogiar as políticas do ex -presidente Donald Trump sobre o retorno da fabricação de chips aos EUA, enquanto pressiona mudanças nas limitações da China.
O CEO argumenta que o mercado de IA chinês pode valer US $ 50 bilhões nos próximos dois a três anos e que seria uma “perda tremenda” para que as empresas americanas não façam parte dela. Huang também disse à CNBC que o concorrente chinês Huawei “já cobre a China” se as empresas americanas não puderam operar no mercado.
“As restrições de exportação são algo fora de nosso controle e podem ser bastante perturbadoras para os nossos negócios. Nosso trabalho é apenas para informar os governos sobre a natureza e as conseqüências não intencionais dessas políticas”, disse Huang durante sua visita a Pequim.
A Nvidia também apresentou um plano para lançar chips mais avançados, embora ainda não esteja claro se o governo dos EUA permitirá que a empresa venda produtos mais sofisticados para empresas chinesas. No entanto, o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, sugeriu na terça -feira que o governo continuará vendendo chips para a China para que as empresas locais dependam da tecnologia americana.
“A idéia é que os chineses sejam perfeitamente capazes de fazer suas próprias fichas”, disse Lutnick à CNBC. “Você quer ficar um passo à frente do que eles podem construir para continuar comprando nossas fichas”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.