O presidente Donald Trump disse que vai falar com o presidente russo, Vladimir Putin, Na quinta -feira, às 10h (tempo leste dos EUA).
O apelo, anunciado por Trump em um Publicação sobre o Trath Social, Ocorre dois dias depois que os EUA disseram que suspenderiam alguns Míssil e munição enviada para a Ucrânia, que continua a combater as forças invasivas russas.
Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, ordenou uma pausa semanas depois de pedir uma revisão de ações de munição nos EUA, disseram fontes NBC News.
A porta -voz da Casa Branca, Anna Kelly, disse à NBC que a “decisão foi tomada para colocar os interesses da América em primeiro lugar” após a revisão do Pentágono sobre o apoio militar dos EUA para outros países.
“A força das forças armadas dos EUA permanece inquestionável – basta perguntar ao Irã”, disse Kelly.
A decisão alimentou ainda mais as preocupações desses céticos sobre o compromisso de Trump em nos fornecer assistência à Ucrânia no quarto ano de guerra com a Rússia.
“A Ucrânia nunca pediu aos Estados Unidos que enviassem a 82ª Divisão Aerotransportada; eles pediram armas para defender sua terra natal e seu povo dos ataques russos”, disse Mike Pompeo, que atuou como secretário de Estado durante o primeiro mandato presidencial de Trump em um X Post na quarta -feira.
“Deixe a Rússia vencer essa guerra seria um desastre absoluto para o povo americano e nossa segurança em todo o mundo”, escreveu Pompeo.
Na quarta -feira, o porta -voz do Pentágono, Sean Parnell, disse que o departamento “continua a fornecer as opções robustas do presidente em relação à ajuda militar à Ucrânia, consistente com seu objetivo de acabar com essa trágica guerra”.
Ao mesmo tempo, ele disse, o Pentágono está “examinando e adaptando rigorosamente sua abordagem para alcançar esse objetivo, preservando a prontidão militar dos EUA e as prioridades de defesa que apóiam o primeiro lugar do presidente da América”, disse Parnell.
“Essa revisão da capacidade, e é exatamente isso que é, a partir de agora, vemos como um passo pragmático do senso comum em relação a uma estrutura para avaliar quais munições são enviadas e para onde”, disse ele.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, Na quarta -feira, ele disse que Washington e Kiev estão “esclarecendo todos os detalhes do apoio à defesa, incluindo a defesa aérea”.
“De uma maneira ou de outra, devemos garantir a proteção de nosso povo”, disse Zelensky.
O intervalo ocorre no momento em que a Rússia intensifica seus ataques em toda a Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores de Kiev, Andrii Sybiha, disse que a Rússia lançou mais de 5.000 drones de combate e centenas de mísseis, incluindo quase 80 mísseis balísticos apenas em junho.
Em junho de 2025, a Rússia lançou mais de 330 mísseis, incluindo quase 80 mísseis balísticos, nas cidades e comunidades pacíficas da Ucrânia, os mais de 5.000 drones de combate e 5.000 bombas deslizantes.
Esta enorme escala de terror demonistas da Rússia, flagrante rejeição de liderado pelos EUA…
– Andrii sybiha (@andrii_sybiha) 2 de julho de 2025
O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia disse que enfatizou uma autoridade americana na quarta -feira que “qualquer atraso ou desaceleração para apoiar as habilidades defensivas da Ucrânia apenas incentivaria o agressor a continuar a guerra e o terror, em vez de buscar a paz”.
Esta é a notícia de última hora. Atualizar para ver as atualizações.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.