Início » Estudo revela que especialistas em IA veem futuro do trabalho com mais otimismo que o público – Times Brasil

Estudo revela que especialistas em IA veem futuro do trabalho com mais otimismo que o público – Times Brasil

Por Redação Finance Times
0 comentários


Especialistas que estudam ou trabalham com inteligência artificial (IA) são muito mais positivos e otimistas sobre como a tecnologia melhorará os empregos e a economia em comparação com os membros públicos, de acordo com um novo relatório do Pew Research Center. No entanto, muitos reconhecem que a tecnologia levará à perda de alguns empregos no futuro.

No geral, a maioria, 56% dos especialistas da IA ​​acreditam que a tecnologia terá um impacto positivo nos Estados Unidos nos próximos 20 anos, em comparação com apenas 17% dos adultos dos EUA.

Especialistas acreditam amplamente que a IA terá um efeito positivo na maneira como as pessoas fazem seu trabalho nas próximas duas décadas e têm maior probabilidade de acreditar que isso aumentará a economia durante esse período.

A conclusão é baseada em uma pesquisa com mais de 1.000 especialistas em IA que pesquisam ou trabalham na área e separaram pesquisas com mais de 5.400 adultos nos EUA.

Os especialistas geralmente são menos preocupados do que os trabalhadores comuns, com a possibilidade de levar à redução do emprego como um todo, mas reconhecem que certas ocupações têm maior probabilidade de serem impactadas.

Quando perguntados sobre quais trabalhos podem ser reduzidos pela IA, os especialistas apontaram as seguintes funções como o maior risco nos próximos 20 anos:

  • Operadores de caixa (73% dos especialistas concordam)
  • Caminhoneiros (62%).
  • Jornalistas (60%).
  • Trabalhadores da fábrica (60%).
  • Engenheiros de software (50%).

Os trabalhadores em geral tendem a concordar com especialistas em quais empregos estão em risco, exceto para caminhoneiros: apenas 33% do público acredita que a IA levará à redução de motoristas de caminhões no futuro.

De acordo com Jeff Gottfried, diretor associado de pesquisa da Pew, especialistas dizem que os empregos de caminhoneiro estão prontos para serem transformados pela IA como avanços de tecnologia de veículos autônomos.

Especialistas e público devem ser ouvidos no desenvolvimento da IA

A pesquisa reforça anos de estudos que mostram a preocupação do público dos EUA com a possibilidade de retirá -la e causar perda de conexões humanas, disse Gottfried à CNBC.

Apesar das diferenças impressionantes, especialistas e público concordam com alguns pontos sobre a IA: ambos acreditam que a tecnologia pode trazer mais benefícios na saúde; Eles são céticos sobre o impacto positivo da IA ​​na precisão das notícias e na cobertura das eleições; E eles gostariam de ter mais controle sobre como a IA é usada em suas vidas.

Nenhum grupo confia em que o governo regulará a IA de maneira eficaz ou que as empresas americanas desenvolverão e usarão a tecnologia com responsabilidade.

“É realmente importante que esses dois pontos de vista estejam presentes na discussão”, diz Gottfried, falando sobre como a IA está sendo desenvolvida e integrada ao mercado de trabalho e à economia.

“Não estamos julgando qual grupo está certo”, acrescenta. Em vez disso, ele e seus colegas pesquisadores esperam revelar: “Quais são as experiências desses dois grupos que são realmente importantes para a conversa de riscos, benefícios e futuro da IA?”

As mulheres que trabalham com a IA são mais céticas do que os homens quanto aos benefícios. Mesmo entre os especialistas, existem diferenças de opinião.

Por exemplo, especialistas que trabalham nas universidades são mais céticos sobre como as empresas estão se desenvolvendo e usando a IA em comparação com aqueles que trabalham no setor privado.

As mulheres tendem a ser mais céticas em relação à IA do que homens e essa diferença de gênero é ainda mais pronunciada entre os especialistas em tecnologia.

Entre os especialistas entrevistados, 63% dos homens disseram acreditar que o impacto da IA ​​nos EUA será pelo menos “um pouco positivo”, enquanto apenas 36% das mulheres disseram o mesmo. Os homens também são mais propensos do que as mulheres dizendo que estão mais animadas do que preocupadas com a IA (53% vs. 30%) ou que acham que a IA os beneficiará pessoalmente (81% vs. 64%).

“Isso realmente chamou nossa atenção”, diz Gottfried. “Essas diferenças significativas apareceram precisamente na população mais próxima da tecnologia de IA, seja estudando ou trabalhando com ela. Nosso estudo não foi projetado para entender por que as visões das mulheres diferem das dos homens, mas isso é consistente com as diferenças de gênero também observadas no público em geral”.

Pesquisas anteriores mostram que muitas posições tradicionalmente ocupadas por mulheres, como funções administrativas e de atendimento ao cliente, estão sendo automatizadas por novas tecnologias. Ao mesmo tempo, a sub-representação das mulheres nas carreiras de IA pode impactar a forma como a tecnologia é desenvolvida.

“É absolutamente crucial que as pessoas que criem seriam representativas da população como um todo”, disse Kay Firth-Butterfield, chefe de inteligência artificial e aprendizado de máquina do Fórum Econômico Mundial em 2018.

Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:

Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais

Sinal aberto da TV: canal parabólico 562

Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube

Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings

Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.

Logotipo do Google News



Fonte

You may also like

A small, neat ad bar with just a few text ads will show up at the bottom of all websites in the network.