Por 10 anos, Aaron Cordovez vende utensílios de cozinha na Amazon. Agora está com problemas, porque a maioria de seus produtos é fabricada na China.
Cordobaz, co -fundador da Zulay Kitchen, disse que sua empresa está se movendo “o mais rápido possível” para transferir a produção para a Índia, México e outros mercados, onde as tarifas estão aumentando sob o presidente Donald Trump, mas são leves às taxas impostas aos produtos da China. Esse processo provavelmente levará pelo menos um ou dois anos para ser concluído, disse ele.
“Estamos fazendo nosso inventário durar o máximo possível”, disse Cordovez em um email.
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A Zulay também está aumentando temporariamente o preço de alguns de seus foimers de leite, espetos de marshmallows e outros produtos. O popular candidato de culinária da empresa agora custa US $ 12,99, mais de US $ 9,99 antes de Trump anunciar sua ampla proposta tarifária no início deste mês.
Os comerciantes da Amazon estão aumentando os preços de tudo, de sacolas de fraldas e ímãs de geladeira a colares pendentes e outros itens de melhor vendendo, à medida que enfrentam custos de importação mais altos. A empresa de software de comércio eletrônico do SmartScout rastreou 930 produtos da Amazon que custam desde 9 de abril, com um salto médio de 29%.
Os aumentos de preços afetam uma variedade de categorias, incluindo roupas, jóias, itens domésticos, material de escritório, eletrônicos e brinquedos.
A guerra comercial com a China ameaça desestabilizar os vendedores do mercado de terceiros da Amazon, que representa cerca de 60% das vendas on -line da empresa. Muitos comerciantes são baseados na China ou dependem da segunda maior economia do mundo para obter e montar seus produtos.
Os fornecedores agora enfrentam o dilema de aumentar os preços ou gerar os custos adicionais associados a novas tarifas de Trump. É uma ameaça existencial para muitos vendedores, que sobrevivem com margens de lucro extremamente apertadas e, nos últimos anos, lidaram com custos crescentes na Amazon relacionados a taxas de armazenamento, logística, frete e publicidade, além de pressão de preço para aumentar a concorrência.
O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse à CNBC no início deste mês que a empresa “fará tudo o que puder” para manter os preços baixos para os consumidores, incluindo termos renegociantes com alguns de seus fornecedores. Mas ele reconheceu que alguns vendedores terceirizados “precisarão transmitir esse custo” para os consumidores.
O preço das ações da Amazon caiu 15% até agora este ano, após o acidente do mercado geral. A empresa divulgará os lucros do primeiro trimestre na próxima semana.
Os produtos importados da China agora enfrentam taxas de importação de 145%, embora Trump tenha dito na quarta -feira (23) que seu governo está “ativamente” conversando com a China sobre um possível acordo para reduzir as tarifas. As autoridades chinesas negaram na quinta -feira (24) que as negociações comerciais estão ocorrendo.
Cerca de 25% dos aumentos de preços observados pelo SmartScout foram iniciados por vendedores sedutados na China, disse Scott Needham, CEO da empresa. Na semana passada, o fabricante de jóias de aço inoxidável URSTEEL aumentou os preços de quatro de seus produtos em US $ 6,50, enquanto a marca de roupas Chouyatou aumentou o preço de alguns de seus vestidos de US $ 2. Ambas as empresas estão sediadas na província de Zhejiang, China.
Anker, a marca chinesa de eletrônicos e um dos maiores vendedores da Amazon, aumentou os preços de um quinto de seus produtos vendidos nos EUA, incluindo um carregador portátil, que subiu de US $ 110 para US $ 135, de acordo com dados do SmartScout.
Representantes da Anker, Ursteel e Chouyatou não responderam aos pedidos de comentários.
Zulay, com sede na Flórida, é uma das muitas empresas americanas que estão aumentando os preços. A empresa também está cortando custos. Cordoba disse que foi forçada a rejeitar 19% de sua força de trabalho e cortou os anúncios on -line em 85%.
O deserto Cactus, com sede em Illinois, também está agindo. Joe Stefani, presidente da empresa, procurou transferir a produção de parte dos produtos com temas da universidade da marca da China para o México, Índia e Vietnã. Cerca de metade dos produtos do cacto do deserto vem da China, enquanto o restante é produzido nos EUA, disse Stefani.
Um dos principais produtos da empresa é uma estrutura de placa de carro personalizável feita na China. No início do primeiro mandato de Trump em 2016, a empresa Stefani pagou 4% nas taxas de importação e envio para os sinais. Essa taxa disparou para 170%, segundo ele.
“As tarifas não podem ficar tão altas”, disse Stefani. “Há muitas pessoas que simplesmente não podem continuar”.
Stefani disse que espera que o deserto cacto acabe aumentando os preços de alguns produtos, embora esteja preocupado com a possível rejeição dos consumidores diante do choque de preços.
“Alguém estará disposto a pagar US $ 50 por um limite na Amazon?” disse Stefani. “Você sabe que vai ser caro no estádio, mas na Amazon não sabemos.”
Dave Dama, co -fundadora da Pure Daily Care Health and Beauty Company, disse que o custo da fabricação de um de seus produtos para cuidados com a pele na China saltou de US $ 10 para US $ 25. A maioria dos vendedores da Amazônia não terá escolha a não ser aumentar os preços, disse ele.
“Se você vendeu algo por US $ 40 e lucrou US $ 7 ou US $ 8 no final do dia, com essas taxas, hoje em dia acabou”, disse Lady. “Você não pode mais fazer isso. É insustentável.”
Os planos de atendimento diário puro para dimensionar aumentos de preços ao longo de várias semanas, e apenas em produtos “realmente necessários” para impedir que os algoritmos da Amazon classifiquem a empresa abaixo nos resultados da pesquisa ou a perda da valiosa “caixa de compra”, disse ele. A caixa de compra determina qual anúncio aparece primeiro quando um consumidor clica em um produto específico – e qual será comprado quando tocar “adicionar ao carrinho”.
Um porta -voz da Amazon disse que as políticas de preços da empresa permanecem em vigor.
“Como sempre, os vendedores definem seus próprios preços e monitoram regularmente como destacamos preços altos como ofertas destacadas, para oferecer aos clientes baixos preços a uma ampla seleção”, disse o porta -voz em comunicado.
Lady disse que sua empresa tem ações suficientes de alguns produtos para durar até seis meses, o que pretende “prolongar o máximo possível” na esperança de que a China e os EUA atinjam um acordo comercial. A empresa também está desistindo de algumas promoções e descontos, além de fazer uma pausa em alguns anúncios gráficos e de vídeo.
Sobre suas ações, Lady disse: “Podemos tentar alongar -o por sete, oito, nove meses, o que nos dá muito mais tempo para resolvê -lo com sorte”.
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