Uma nova regra nos EUA que exige que as empresas de hospedagem de hotéis e de curto prazo divulgassem as chamadas “taxas impróprias” entra em vigor na segunda-feira.
Anunciado pela Comissão Federal de Comércio em dezembro, a regra é direcionada diretamente em taxas amplamente detestadas, que podem aparecer como taxas de resort, “Destino” ou “Serviços de Hospitalidade” e pretendem conceder vantagens que os viajantes não desejam ou já esperam receber.
Isso inclui serviço de Internet “Premium” e acesso a uma academia de hotel.
A regra, que também se aplica a empresas de vendas de eventos ao vivo, foi criada para restringir uma prática que permitia que as empresas cobrassem mais “sem parecer preços”, disse Cathy Mansfield, da Case Western Reserve Law, em Cathy Mansfield, CNBC em dezembro.
O professor, especialista em leis de consumidores e comerciais, fez uma ressalva: “Eu realmente espero que o governo de Trump não corte a equipe de inspeção da FTC e da CFPB”.
Mas desde que a regra foi anunciada, o governo de Trump foi pressionado a eliminar quase 90% da equipe do Consumer Finance Protection Bureau e demitiu dois comissários da FTC – ações que estão sendo desafiadas no sistema judicial dos EUA.
Como resultado, Mansfield disse que agora acredita que a nova regra tem menos probabilidade de proteger os consumidores.
“Com o Escritório de Proteção Financeira do Consumidor já incapaz do governo Trump, provavelmente não haverá novas proteções para os consumidores – uma reversão das proteções existentes sempre que possível e absolutamente nenhuma aplicação das regras. Isso significa nenhuma proteção aos consumidores”, disse ela.
Em resposta, Chris Mufarrigine, diretor do Bureau of Consumer Protection, da FTC, disse à CNBC que a agência “está trabalhando duro para proteger os consumidores e continuará tomando medidas de execução contra empresas que violam a lei, inclusive através da nova regra enganosa regra”.
O governo de Trump também segmentou taxas na indústria de entretenimento ao vivo por meio de uma ordem executiva em 31 de março que instruiu a FTC a garantir a transparência de preços “em todas as etapas do processo de compra de ingressos. ”
O CFPB não respondeu à solicitação de comentário da CNBC.
Disseminação, mas não -eliminação, de taxas
Laurent Bacinski, um cidadão francês, foi atingido por taxas indevidas não reveladas durante uma viagem à cidade de Nova York.
Ele pagou a viagem com antecedência através de um aplicativo de viagem, mas mesmo assim o hotel cobrou um depósito de US $ 500 no check-in, que o hotel deduziu os impostos e uma “taxa de destino”. Essas taxas forneceram Internet de alta velocidade, descontos turísticos e um crédito no mini -mercado do hotel.
“A taxa de destino é uma venda forçada de serviços que eu não preciso”, disse ele à CNBC Travel.
A divulgação dessas taxas é o ponto crucial da regra da FTC, que não pretende eliminá -las, mas garantir que os viajantes saibam que existem.
“A regra das taxas indesejadas é baseada em um princípio simples, mas poderoso: transparência”, disse Mansfield. “Quando os consumidores podem ver o preço total com antecedência – seja reservando um hotel, comprando ingressos ou pagando uma taxa de serviço – eles estão em uma posição melhor para tomar decisões informadas e evitar serem enganados”.
Essa transparência começou, disse Lauren Wolfe, advogada da Travelers United, uma organização sem fins lucrativos que processou Hyatt, Hilton, Soneta e Actorar pelas taxas de resort.
“Vimos muito mais conformidade voluntária desde que a regra foi anunciada em dezembro”, disse ela.
O Airbnb anunciou em abril que começou a exibir taxas de limpeza e serviço antecipadamente para os clientes em todo o mundo.
Wolfe se referiu a outro projeto de lei, a Lei de Transparência de Taxas de Hotel de 2025, que foi aprovada pelos representantes da Câmara dos EUA em abril e agora irá ao Senado.
″ A combinação da regra da FTC, outro projeto de lei que tem apoio bipartidário – e parece ser aprovado – no Congresso mostra que o fim das taxas escondidas do resort de hotel é hoje uma pergunta que une todos os americanos ”, disse ela.
Se uma “taxa de lixo” for cobrada
A CNBC Travel analisou 10 locais de reserva para uma estadia de duas noites no Balboa Bay Resort, um hotel em Newport Beach, Califórnia, que cobra uma taxa diária de US $ 40, conforme declarado no site do hotel.
Dos 10 sites, sete divulgaram a taxa de várias maneiras – como “taxa de destino”, “taxa de propriedade” ou “taxa de serviço de propriedade” – e três não.
Se os viajantes encontrarem um hotel ou uma estação curta cobrando taxas desonestas, Mansfield recomenda arquivar uma queixa na FTC. As multas por violação da nova regra podem exceder US $ 50.000.
“A FTC tem um sistema de reclamações on -line muito fácil de usar e representa reclamações, o que os ajuda a ver o que está acontecendo no mercado”, disse ela.
Ela também sugeriu usar o sistema de reclamações on -line do CFPB, disse ela. “Eles encaminham a queixa à empresa … isso às vezes resolve o problema, porque as empresas não querem estar na mira do CFPB”, disse ela.
Mansfield disse que os viajantes também podem entrar em contato com a divisão de consumidores do escritório do procurador -geral de seu estado. “Eu diria para reclamar das autoridades federais e estaduais”, disse ela.
Se tudo o mais falhar, os viajantes também podem considerar registrar suas queixas nas redes sociais.
“Às vezes, no caso de empresas, que fazem barulho é quem recebe a graxa”.
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