É o “e se” da vida que mais doeu. O amor pela infância que se mudou para outro país. A oportunidade inicial de investir em uma empresa que desenvolve chips gráficos para jogos. As taxas de juros mais baixas, se não eram para as taxas.
Na terça-feira (1ª), o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, confirmou que as tarifas-e especificamente o grande “tamanho” inesperado deles-são a principal razão pela qual o banco central não reduziu as taxas deste ano, desde a última vez que as cortam em dezembro.
Impactos das tarifas nas projeções de taxa
Imagine. Poderíamos morar em um mundo onde a taxa de fundos federais estaria na faixa de 4% a 4,25%. Se a inflação estivesse obedientemente abaixo da meta de 2% do Fed, a pista pode até ser de 3,75% a 4%, pois o banco central em junho manteve a projeção do ano passado de dois cortes de taxa até 2025.
O pensamento dói. Mas pode ajudar a pensar que, se o presidente dos EUA, Donald Trump, não tivesse taxas para parceiros e pinguins, suas outras políticas também poderiam ter aumentado as previsões da inflação.
Lembre -se de como todos os principais índices dos EUA dispararam e alcançaram novos registros com a vitória eleitoral de Trump porque Wall Street estava antecipando cortes de impostos e regulamentação corporativa mais frouxa. Sem o efeito de contenção tarifária, o otimismo econômico poderia ter transbordado em maior entusiasmo e inflação.
É melhor jogar com as cartas que recebemos do que cair no futuro imaginário.
Leia também:
Bolsas de estudo da Europa aumentam, com bancos de mineração e destacados, com um olho nas tarifas de Trump
As sacolas da Ásia Close mixed, com a queda de Nikkei depois que Trump ameaça o Japão com tarifas
O que você precisa saber hoje
Tarifas estão mantendo as taxas de juros dos EUA altas -O presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, disse na terça -feira que o banco central teria reduzido as taxas este ano se não fosse pelas tarifas de Trump, o que fez com que as previsões da inflação aumentassem “significativamente”.
S&P 500 cai do registro -Na terça -feira, o índice caiu 0,11%. As ações de Tesla despencaram depois que Trump sugere que ele é dono dos subsídios da empresa. Os mercados da Ásia-Pacífico caíram na quarta-feira, mas as ações de Cingapura atingiram um recorde histórico.
XPeng mantém as vendas estáveis em junho – A startup de carros elétricos entregou 34.611 carros, o oitavo mês consecutivo quebrando o nível de 30.000. BYD permaneceu líder de mercado, fornecendo mais de 10 vezes o número de veículos que o XPEG.
O megaprojeto de Trump apenas passa pelo Senado -Vice, o presidente JD Vance, deu ao desempate final que envia o projeto de volta à Câmara dos EUA para aprovação. Embora o projeto aumente o déficit, alguns bancos pensam que isso dará um impulso à economia dos EUA.
Fundos de hedge estão apostando contra o franco suíço – O movimento faz parte de um “comércio de transporte”, uma estratégia na qual os investidores emprestam em uma moeda de juros mais baixa – Franco neste caso – para comprar uma moeda com uma taxa mais alta e embolsar a diferença.
E finalmente …
O valor das exportações militares alemãs atingiu 13,2 bilhões de euros no ano passado, de acordo com números preliminares – mais que o dobro dos 5,82 bilhões de euros de 2020. As ações relacionadas também foram demitidas.
Para onde estão indo as solicitações de registro?
De acordo com o mais recente registro de exportação do governo alemão, 80% das exportações de armas foram para “países parceiros próximos” no primeiro trimestre de 2025.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.